Photobucket

Vintena de golos para o camisola 20

No passado sábado, em jogo da Taça de Portugal Millenium frente ao Portimonense, Marcelinho atingiu os 20 golos em jogos oficiais pela Naval, casando os remates certeiros com o número da camisola que usa.

Um feito relevante, se tivermos em conta que foi conseguido em 45 partidas, numa equipa que desde que está na Liga Sagres tem uma média inferior a um golo por jogo.

"Estou muito feliz, é um marco importante, mas o que me deixa feliz é mesmo ajudar a Naval", frisa. Mas não foi só pelo golo que marcou que a vitória (3-0) sobre o Portimonense fez deste um jogo especial, pois antes de facturar, Marcelinho já tinha assinado duas assistências, num jogo em que até tinha começado como suplente. 

Estatisticamente falando, Marcelinho distribuiu a sua vintena de golos por todas as competições: 12 na Liga Sagres, sete na Taça de Portugal e um na Carlsberg Cup.

E apesar de na época passada ter igualado um feito do antecessor Nei na Liga, é na Taça que Marcelinho tem um registo verdadeiramente de matador, com uma média de um golo por jogo.

Feitas as contas, o artilheiro navalista marca um golo a cada 74 minutos na competição a eliminar, o que o ajudou a ser o melhor da Taça de Portugal há um ano.

Fonte "O Jogo"

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena é que, como todos os bons jogadores que passam pela Naval seja para vender, mas tem que ser mesmo assim. Que vá só no final da época depois de assegurada a manutenção

Unknown disse...

Pois, é pena se isso acontecer, é um jogador que ao longo destas duas epocas têm uma adaptação incrivel. Força Marcelinho