Photobucket

Naval: Simplício até na hora de comemorar o golo 100

A Naval continua a mostrar-se bem servida no último terço do terreno. Se todos já conheciam Marcelinho, Davide e Marinho, pelo que fizeram na última época, agora há mais nomes a acrescentar à boa lista de avançados dos figueirenses. Bolívia foi o primeiro a dar nas vistas mas, nos últimos jogos, é um dianteiro com nome curioso que tem sobressaído: Michel Simplício.

O camisola 9 navalista (um número auspicioso) agarrou um lugar no onze e tem sido decisivo em diversos jogos, com destaque para o golo apontado frente ao Leixões, que fez vacilar o então líder da Liga mas, mais do que isso, permitiu ao clube inscrever o centésimo tento em encontros do escalão principal.

Quando o jogo terminou, Simplício nem fazia ideia da importância do golo que acabara de marcar e não escondeu a surpresa. «É a primeira vez que o meu nome fica ligado desta forma à história de um clube. Nem sabia, na altura. Foram os meus companheiros que me falaram disso, no final do jogo. Fiquei muito feliz», confessa o jogador, que resolveu dedicar o golo, o primeiro em Portugal, à esposa.

A Naval procura reencontrar-se de novo com aquela equipa autoritária que disparou na classificação logo nas primeiras jornadas já que os jogos mais recentes têm revelado um conjunto hesitante e que já não ganha há mês e meio, desde o célebre triunfo sobre o F.C. Porto. «Estamos a conversar para resolver esta situação. Apanhámos os grandes e algumas equipas do fundo da tabela, ainda por cima fora, o que é sempre difícil. Mas acredito que vamos recuperar e fazer um bom campeonato», afiança.
Dar a volta da Taça

O próximo adversário dos navalistas é o Portimonense, da Liga de Honra, em encontro a contar para a Taça de Portugal e o avançado brasileiro acredita que este poderá ser o jogo ideal para o regresso aos bons resultados, ainda para mais frente a um conjunto com o qual têm contas a ajustar: «Acreditamos que podemos dar a volta por cima mas temos de ter cuidado porque foram eles que nos afastaram, no ano passado, da Taça da Liga. Uma vitória irá, seguramente, deixar-nos mais confiantes para o futuro.»

Agora só falta, a camisola do 100 golo, para os nossos Limonetes, será que isso vai acontecer? Esperemos para ver, mas cabe á direcção da Naval 1º de Maio decidir. Se não houver oportunidade ficará para uma próxima.


Fonte: Mais Futebol com pequenas alterações de "onavalista"

4 comentários:

Anónimo disse...

quando é que é a próxima? andamos fartos de ouvir dizer que os Limonetes vão ter uma camisola, e nada.
Os pobres garotos bem podem gritar, berrar que camisola...nem vê-la!
A Naval é assim!
Mas lá que os Limonetes mereciam, lá isso mereciam.
Zé Luis

Unknown disse...

Pois têm razão, mas não se sabe, como disse cabe á Direcção da Naval, para o fazer, mas que eles mereciam muito mais isso é verdade, se mereciam, sem duvida.A Nossa parte ja está feita. Abraço Zé Luis e obrigado

Anónimo disse...

Eu tb quero uma camisola...

Anónimo disse...

tu até podes querer uma camisola, mas quem és? Não te identificas!
quem serás tu, para quereres tão significativa camisola?
Que ela vá para os Limonetes e já!
Os navalistas assim o exigem!