Photobucket

União de Leiria - Naval (Antevisão)

Jogo transmitido via rádio 4ª feira dia 18 de Novembro pela Rádio Clube Foz do Mondego ou em 99.1FM - Figueira da Foz & Rádio 94FM Leiria em 94FM zona Centro e 94.2FM na Zona Oeste



O regresso de Aboubacar Tandia é a nota de maior destaque da lista de convocados da Naval para o jogo desta quarta-feira em Leiria, a contar para a última jornada da segunda fase da Taça da Liga.

Em relação ao último jogo dos navalista, na Luz, registam-se as saídas de Lazaroni - já não jogou nessa partida, devido a uma entorse, apesar do teste antes do jogo -, Davide, que tem um braço imobilizado, e Zé Mário, por opção.

Numa convocatória encurtada para 18 jogadores, ficam ainda de fora Bruno, Ludède, Tiago Rannow e Kovacevic. Omar Bellagra completa a lista de ausentes, mas por estar ainda à procura de ganhar ritmo, depois de várias semanas a recuperar de um traumatismo num joelho.

U. Leiria e Naval discutem a última vaga disponível para terceira fase da Taça da Liga, bastando aos donos da casa um empate para permanecerem em prova.

Convocados:
Guarda-redes: Peiser e Jorge Batista;
Defesas: Carlitos, Gomis, João Real, Diego Ângelo e Daniel Cruz;
Médios: NKake, Baradji, Godemèche, Alex Hauw e Camora;
Avançados: Simplício, Ouattara, Bolívia, Tandia, Kerrouche e Marinho.

Inácio quer vencer em Leiria
Augusto Inácio quer inverter o resultado do Naval-U. Leiria, a 24 de outubro, para a 8.ª jornada da Liga, em que os figueirenses foram batidos por duas bolas sem resposta no Magalhães Pessoa.
O técnico não esqueceu esse encontro e salienta que "esse jogo deu-nos indicações para o futuro, para colocar os jogadores no terreno de uma forma ligeiramente diferente. Já o fizemos com o Leixões e com o Benfica, e esperamos não cometer os erros individuais desse jogo em Leiria, que se refletiram no coletivo".

Para Inácio "trata-se duma competição diferente, em que somos obrigados a ganhar para seguir em frente. Aliás, a nossa obrigação é a de sempre lutarmos pela vitória", acrescentando que "a equipa está a ficar cada vez mais consistente, mais coesa, mais confiante, mas sabemos que vamos defrontar um adversário que joga em casa para dois resultados, pelo que não vai ser fácil a nossa tarefa mas vamos com a disposição de ultrapassarmos este obstáculo".

O técnico da equipa figueirense deve fazer algumas alterações na equipa, gerindo-a de forma que possa também estar nas melhores condições no jogo de domingo para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, em que recebe o Gil Vicente.

Lito Vidigal: «Jogar com seriedade»
Basta um empate frente à Naval para a U. Leiria passar à próxima fase da Taça da Liga. Amanhã, os leirienses recebem o conjunto da Figueira da Foz e, apesar de a igualdade ser suficiente, Lito Vidigal quer vencer o adversário.

"Ninguém joga para empatar ou perder. Todas as equipas querem a vitória. Basta-nos um empate para passar à eliminatória seguinte, mas temos de manter o empenho e encarar o jogo com seriedade e a habitual humildade para garantirmos um resultado positivo."

O técnico está limitado nas opções devido à ausência de seis jogadores nas seleções e não tem, assim, hipótese de poupar alguns dos atletas mais utilizados. No entanto, não lamenta esta contrariedade. Afirma mesmo que necessita "de jogar com os que estão disponíveis" para concretizar os objetivos que tem em mente.

Aos jogadores internacionais junta-se ainda Vítor Moreno. O defesa continua a treinar-se condicionado e é certo que vai falhar o encontro com a Naval.

Camora: «Temos uma equipa forte»

Camora, de 23 anos, jogador polivalente (já ocupou no clube todas as posições do corredor esquerdo), completou 714 minutos na Liga, sendo titular em 8 das 10 jornadas, apenas não sendo utilizado na 4.ª ronda, em Guimarães, onde os navalistas perderam por 0-3, e ficou no banco. No último jogo com o Benfica foi o que mais correu, com mais de 13 quilómetros à sua conta.

Segue-se o jogo em Leiria para a Taça da Liga e Camora está confiante: "Temos uma equipa forte, sinto-me bem, e, relativamente ao jogo que perdemos em Leiria para o campeonato, este tem características especiais, porque somos obrigados a ganhar para passarmos à fase seguinte", disse

Camora deixa a receita para a história ser outra: "Só temos uma coisa a fazer: chegar a Leiria, impor o nosso jogo e ganhar".

Fonte:Record&tvi24

0 comentários: