Photobucket

Benfica - Naval: Antevisão e Convocados

Real estreia-se nos convocados de Inácio

A estreia do defesa Real constitui a principal novidade dos convocados da Naval 1.º de Maio para medir forças com o Benfica, na próxima segunda-feira, em jogo da 10.ª jornada da Liga.

N’Kake, Ouattará e Daniel Cruz estão de regresso aos eleitos de Augusto Inácio, que, em relação à última convocatória, preteriu Lupède e Tandia.

Bruno, Tiago Rannown e Kovacevic também não fazem parte dos convocados por opção técnica. Já Omar Bellagra está ausente por lesão.

Como curiosidade, há cinco jogadores na lista divulgada que vai jogar no Estádio da Luz pela primeira vez em toda a carreira profissional, a saber: N’Kake, Ouattará, Gómis, José Mário e Kerrouche.

Camora também se estreia no reduto «encarnado», mas apenas ao serviço da turma da Figueira da Foz, pois já lá jogou quando envergava a camisola do Beira-Mar.

Eis a lista de convocados:

Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista;

Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Gómis e José Mário;

Médios: Lazaroni, N'Kake, Alex Hauw, Baradji, Godeméche e Camora;

Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Kerrouche e Marinho.

Augusto Inácio: "Nenhum treinador prepara jogos a pensar em perdê-los"


O treinador da Naval 1.º de Maio disse hoje que o objectivo da sua equipa para o embate de segunda-feira em casa do Benfica é pontuar, em jogo que encerra a 10.ª jornada da Liga de futebol.

Augusto Inácio, referindo-se às dificuldades que vai encontrar no Estádio da Luz, disse não acreditar que algum treinador inicie um jogo a pensar em perdê-lo, pelo que pontuar é claramente o objectivo da Naval.

Reconhecendo as dificuldades que a partida encerra, o treinador figueirense espera que a equipa que comanda "tenha um comportamento de grande rigor, que mostre que gosta jogar futebol e deixe uma imagem daquilo que é a sua real valia".

"Também para mim este jogo constitui uma curiosidade. Desde que cheguei é a primeira vez que vamos defrontar uma das equipas de topo da Liga nacional e vamos ver como a minha se comporta", disse o técnico.

Augusto Inácio alertou ainda que a sua experiência lhe diz que "por vezes, nestes casos, as equipas de menor dimensão se motivam e conseguem bater o pé aos seus categorizados adversários".

"Defrontar um Benfica, que provavelmente tem a melhor equipa dos últimos 15 anos não é fácil, mas nós também estamos a passar por um bom momento e a crescer, daí a nossa grande motivação", afirmou.

Já sobre as conhecidas ausências de Cardozo e Ramires nos "encarnados", o treinador da Naval salientou que se fosse na sua equipa "eram grandes perdas, no Benfica, face às múltiplas soluções e à grande qualidade do seu plantel, não será assim tão importante.

"Vamos à Luz para participar e promover um bom espectáculo, acima de tudo, quero que a minha equipa pratique um bom futebol. O objectivo é claro, pontuar", disse.

O jogo entre Benfica, segundo da tabela com 22 pontos, e Naval 1.º de Maio, 11.ª com dez, disputa-se pelas 20:15 de segunda-feira, no Estádio da Luz, partida que será dirigida pelo setubalense Lucílio Batista.

«Espero uma Naval defensiva» - Jorge Jesus


O treinador do Benfica, Jorge Jesus, espera que a Naval 1.º de Maio se apresente no Estádio da Luz, na próxima segunda-feira, com um esquema defensivo, mas garante que isso não é desculpa para um resultado inferior à vitória: «Temos de ter argumentos para superar defesas fechadas.»
«Espero uma Naval com um sistema defensivo e a tentar marcar as referências do Benfica, mas temos de ter argumentos e criatividade técnico-táctica para superar defesas fechadas», disse o técnico, em declarações à Benfica TV, explicando que os figueirenses vão «tentar somar pelo menos um ponto.»

Ramires, com uma lesão muscular no adutor da coxa direita, e Cardozo, a cumprir castigo, são «baixas» para o encontro da 10.ª jornada da Liga, mas Jesus confia que grupo de jogadores que orienta tem soluções suficientes para colmatar os lugares deixados em aberto pelo médio e pelo avançado.

«O Benfica tem um plantel que nos dá garantias. Tentámos montar um plantel de forma a solucionar todos os problemas, não só de lesões, mas também das competições em que estamos inseridos», frisa Jesus, revelando ainda que há «várias hipóteses» para o lugar de Cardozo, deixando em aberto que tanto Weldon, como Nuno Gomes, como Keirrison poderão ocupar o posto do paraguaio.

Eis os eleitos de Jesus:

Guarda-redes: Quim e Júlio César;

Defesas: Maxi Pereira, Sidnei, Luís Filipe, Miguel Vítor, Luisão, David Luiz e Shaffer;

Médios: Javi Garcia, Ruben Amorim, Fábio Coentrão, Di María, Urreta, Felipe Menezes e Aimar;
Avançados: Saviola, Weldon, Nuno Gomes e Keirrison.

Fonte:O Jogo&A Bola

0 comentários: