Photobucket

Centrais desvalorizam ausência de Cardozo

É verdade que o Benfica não poderá contar com o melhor marcador da Liga para a partida com a Naval, mas a ausência de Cardozo não deixa os centrais do clube da Figueira mais tranquilos. Para Diego Ângelo e Gomis, há outros avançados - e não só - capazes de desequilibrar. Por isso, todo o cuidado será pouco.

«É um grande jogador, mas o Benfica está bem servido de avançados. Qualquer um que jogue vai querer mostrar o seu potencial. Penso que o jogo será até mais rápido, sobretudo se jogar o Weldon ou o Keirrison, porque o Cardozo é mais jogador de área. Se for o Nuno Gomes o escolhido, teremos também um jogo mais posicional, mas ele é muito inteligente com a bola, joga muito no toque. Todos se complementam», defende Diego Ângelo.

Já o colega de sector não sabe precisar qual o impacto do afastamento do paraguaio, mas garante que o encontro será preparado da mesma forma. «É o melhor marcador da Liga, daí que esteja em forma, mas não sei dizer se o facto de ele não jogar será bom ou não para a Naval. Há muitos jogadores capazes de o substituir. Vamos abordar o jogo da mesma forma», afiança Gomis.

O central francês não hesita, aliás, em eleger aquele que lhe poderá trazer as maiores dores de cabeça: «O Saviola é um dos mais conhecidos, pelo passado e por vir do Real Madrid. Vai aparecer na minha zona e na do Diego. É rápido, inteligente, é um jogador de área e é mesmo bom. Vai ser preciso ter muita atenção, mas penso que o perigo pode vir de qualquer lado.»

Diego Ângelo quer impor o ritmo na Luz


Diego Ângelo corrobora a opinião do companheiro mas está optimista: «Vai ser bastante difícil. Os adeptos, nem vale a pena comentar: eles empurram a equipa durante os 90 minutos. Mas estamos preparados para isso e vamos chegar à Luz e impor o nosso ritmo de jogo, para mostrarmos que a Naval tem potencial para fazer um bom resultado.»

A receita do defesa brasileiro até parece simples. «Contra o Benfica será preciso que entremos bastante fortes, com um meio-campo muito aguerrido, para tentarmos provar que temos capacidade para trazer um bom resultado», desvenda o central navalista, que considera os encarnados «mais entrosados» esta época.

Gomis não teme pressão do público

Habituado aos campeonatos amadores de França, quando alinhava pela equipa secundária do Guingamp, Kevin Gomis não esconde a expectativa natural de quem vai jogar, pela primeira vez, no estádio de um dos grandes da Liga. «Estes são os jogos mais interessantes para qualquer jogador profissional. Todos querem jogar nos grandes estádios. Para mim, se calhar, será a primeira vez que vou jogar com tanto público, mas não encaro isso como pressão», assevera o jovem central, de apenas 20 anos.

A esmagadora maioria dos atletas que compõem o plantel da equipa de Augusto Inácio já pisaram, em representação do emblema figueirense, o Estádio da Luz.

Em relação à época transata, Peiser, Bruno Lazaroni, Carlitos, Alex Hauw, Bolívia, Baradji, Diego Ângelo e Davide (que foram titulares, em Lisboa, no último encontro com os encarnados - derrota por 1-2), além de Jorge Baptista, Michel Simplício, Godemèche, Marinho e João Real, todos faziam parte do elenco navalista, tendo saído Paulão, Dudu e Marcelinho (titulares nesse jogo) e Fabrício Lopes e Saulo.

Fonte:Tvi24&Record

0 comentários: