Photobucket

Marinho pede atitude guerreira,Peiser diz que não há medo

A Naval desloca-se ao Estádio da Luz na próxima segunda-feira e sabe que terá pela frente uma tarefa complicada. O poderio atacante da equipa de Jorge Jesus não deixa ninguém indiferente mas a derrota em Braga comprovou que, afinal, há forma de resistir às bicadas da águia. E é, quiçá, procurando inspiração naquilo que se passou no Minho que os navalistas vão enfrentar os encarnados.


«O Benfica é dos maiores clubes portugueses e merece o devido respeito. Agora, se formos com o pensamento de que é impossível fazer o que quer que seja, não seremos profissionais, não teremos brio, nem ambição. Se fosse assim, nem estávamos na Naval», afiança Marinho, que recusa partir para o jogo com uma atitude derrotista.

Pelo contrário, o avançado figueirense tem a receita para enfrentar o clube da Luz e acredita que só uma Naval ao melhor nível poderá conseguir um resultado positivo: «Vamos para o jogo com o pensamento de que será mais um jogo difícil e temos de ser uma equipa guerreira amiga, com muita entreajuda e concentrada para termos sucesso.»

Marinho tem consciência das diferenças entre as duas equipas e, de forma realista, desvenda os objectivos para a partida: «Estamos a falar do Benfica, na Luz, e, da forma como tem jogado, se não for possível trazermos uma vitória, conseguir pelo menos um ponto será bom.»

O guarda-redes Peiser disse hoje que a Naval 1.º de Maio vai apresentar-se na Luz sem receio do Benfica e que o facto de defrontar uma das melhores equipas da Liga de futebol aumenta a motivação.

''O Benfica é uma equipa que inspira grande respeito a todos os adversários. Capacidade, organização e equilíbrio são as suas principais referências'', disse o guarda-redes, adiantando que a Naval ''tem a sua própria dinâmica e legitimidade para poder pensar que pode conquistar pontos''.

O guarda-redes francês esteve na derrota da sua equipa na época passada por 2-1, num confronto em que o golo da vitória, anotado por Óscar Cardozo, foi anotado já nos instantes finais (88 minutos).

''Lamento a ausência de Cardozo. Os grandes palcos merecem sempre os grandes jogadores, mas creio que o Benfica, pela valia do seu plantel, terá várias soluções para colmatar a sua ausência'', afirmou Peiser, referindo-se à ausência, por castigo do avançado paraguaio, actual melhor marcador da Liga com 11 golos.

Benfica e Naval 1.º de Maio defrontam-se na próxima segunda-feira, pelas 20:15, no Estádio da Luz, encontro que encerra a 10.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Fonte: Mais Futebol&Futebol 365

0 comentários: