Photobucket

Benfica 1 - Naval 0: Reportagem

Ficha do jogo



Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Naval 1º de Maio: 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Javi Garcia, 88 minutos.

Equipas:

- Benfica: Quim, Maxi Pereira (Keirrison, 77), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Ruben Amorim, Di Maria, Aimar (Filipe Menezes, 85), Nuno Gomes (Weldon, 59) e Saviola.

(Suplentes: Júlio César, Luís Filipe, Sidnei, Shaffer, Filipe Menezes, Weldon e Keirrison).

- Naval 1º de Maio: Peiser, Carlitos, Gomis, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Marinho (Bolívia, 82), Alex Hauw, Godemeche, Baradji, Camora e Kerrouche (Simplício, 68).

(Suplentes: Jorge Batista, José Mário, João Real, Nikake, Bolívia, Simplício e Davide).

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Gomis (10), Godemeche (29), Maxi Pereira (38), Baradji (56).

Assistência: 41.981 espectadores.




Filme do Jogo

O Benfica desesperou hoje para bater a organizada Naval 1º de Maio, por 1-0, recolocando-se no topo da Liga de futebol, à 10ª jornada, mas a cabeça do espanhol Javi Garcia garantiu o 13º triunfo em 16 partidas oficiais.

Aos 89 minutos, a resistência figueirense ruiu com o cabeceamento do médio do país vizinho, que fez o seu terceiro golo no campeonato, correspondendo ao cruzamento do argentino Di Maria, num dos muitos livres de que beneficiaram os da casa.

Os “encarnados” igualaram os 25 pontos do líder Sporting de Braga e deixaram assim o tetracampeão, FC Porto, com cinco pontos de atraso, no terceiro lugar, enquanto a Naval 1º de Maio segue em 10.º.

O treinador "encarnado", Jorge Jesus, voltou a apostar em Fábio Coentrão como defesa esquerdo, Ruben Amorim no meio-campo e Nuno Gomes a apoiar o avançado argentino Saviola, dadas as ausências do médio brasileiro Ramires, lesionado, e do melhor marcador da Liga, o paraguaio Cardozo, suspenso.

Inácio, técnico da equipa figueirense, "montou" um esquema com duas linhas de quatro unidades no qual o capitão francês Godemeche ajudava os defesas e Kerrouche ficava sozinho na frente, não podendo contar com o médio Bruno Lazzaroni, "tocado".

Com dificuldades em penetrar na povoadíssima área contrária, o Benfica alvejou a baliza de Peiser num livre directo de Di Maria, aos 14 minutos, mas o guardião gaulês opôs-se com uma boa defesa.

Cinco minutos depois, nova falta de um dos 11 elementos da Naval invariavelmente atrás do grande círculo e o mesmo protagonista impediu os festejos de Javi Garcia, noutro livre frontal, tal como aos 37 minutos, quando Peiser "safou" Daniel Cruz de um autogolo.

Antes do intervalo, Saviola acertou num poste, na sequência de um pontapé-de-canto cobrado por Aimar, e Javi Garcia, de cabeça, obrigou Peiser a outra excelente defesa, em novo canto.

Na segunda parte, com os dois "muros navais" prestes a ceder, Nuno Gomes falhou uma recarga acrobática, após remate potente de Javi Garcia e Aimar voltou a testar Peiser, tendo sido o poste a negar novamente o golo a Di Maria, aos 67 minutos.

Daí em diante, já com os brasileiros Welson e Keirrison a alargar os "buracos" na defesa figueirense, o Benfica passou por alguns apuros perto da sua baliza, mas conseguiu finalmente "furar".

Aos 89 minutos, o cabeceamento de Garcia premiou os incentivos do público, pedidos segundos antes pelo abnegado e visionário defesa central brasileiro David Luiz.

Benfica venceu hoje a Naval 1º de Maio, por 1-0, em jogo da 10ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa.

Destaques da Naval

Peiser
Apesar do golo sofrido, Peiser é, sem dúvida, o homem do jogo. Durante a primeira parte, em três livres perigosos para a baliza da Naval, o guardião fez duas grandes defesas. Ou seja, aquelas que importavam, já que o remate de Aimar, aos 32 minutos, saiu por cima. Mas o francês já tinha travado os remates de Di María (14m) e de Javi García (19m). A acção do guarda-redes não ficou por aqui: aos 38 minutos, evitou o autogolo de Daniel Cruz; aos 40, mostrou-se atento a uma boa combinação entre Di María e Saviola. A sorte protegeu-o, aos 44 minutos. Peiser falhou a saída e Saviola atirou ao poste. Em cima do intervalo, fez mais uma grande defesa, na sequência de um canto apontado por Aimar. Javi García cabeceou a bola, de cima para baixo, e o francês voou para travar a bola. Olhando para os lances poderíamos interrogar: será que o jogador da Naval é de elástico?! Não, o guardião dos figueirenses é «apenas» humano. Peiser mostrou ter qualidade e bons reflexos. Na segunda parte, continuou a mostrar-se atento e fez mais umas quantas grandes defesas.

Diego Ângelo
Fez uma boa exibição, estando uns furos acima do seu companheiro do centro da defesa. Mostrou-se atento, usando o poder físico sempre que a velocidade falhou. O central não parou durante todo o jogo. Trabalhou e lutou, no ar e no terreno, sem se deixar intimidar pelo estatuto do adversário ou o ambiente que encontrou na Luz.

Flash Interview
Inácio enaltece Naval
«Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar aqui, o Benfica tem uma excelente equipa. Troca muito bem a bola e obrigou-nos a recuar, por isso defendemos muito mais atrás do que queríamos. O espírito e a atitude dos jogadores da Naval foi fantástico. Se me perguntarem quem mereceu ganhar o jogo, claro que o Benfica mereceu ganhar o jogo. Teve mais oportunidades e obrigou o nosso guarda-redes a mais trabalho. Mas em termos de atitude e de esforço, acho que merecíamos um pontinho. Podíamos ter marcado, tivemos algumas ocasiões e estamos de parabéns.»

Peiser: «Foi pena termos sofrido a dois minutos do fim»
«Demos tudo no campo. Sabemos que o Benfica está num grande momento, foi pena termos sofrido a dois minutos do fim. Claro que o Benfica foi muito melhor que nós, mas demos tudo, fizemos uma boa exibição. Houve muitos livres a favor do Benfica, para nós foi difícil aguentar esta pressão.»

Fonte:O Jogo,Tvi24

2 comentários:

uminconscienteviciodecores disse...

de salientar que só estavam 10 adeptos da naval na luz

Unknown disse...

Bom Dia.. Pela informação da Claque da Naval, estiveram mais. Segundo consta foi um autocarro com adeptos para o estádio. Podem é ter chegado tarde ao estádio