Photobucket

Naval soma seis jogos sem Ganhar...


A tradição manteve-se este domingo na Reboleira e a Naval não só continua sem ganhar fora nesta edição da Liga como ainda não foi desta que bateu o Estrela no seu campo.

A Naval vinha de um empate em casa, frente ao Vitória de Guimarães, e foram, duas as alterações de Ulisses Morais no onze: Baradji no lugar de Dudu a meio-campo; Bolívia por Davide. Um miolo inteiramente francês (com Godemèche e Hauw), que, à semelhança do que sucedeu frente ao Rio Ave, não surtiu o melhor efeito.

Mas esteve longe de ser um jogo bonito de se ver. Muita disputa a meio-campo, pouca iniciativa, ambos a preferirem responder que perguntar. Não é, por isso, de estranhar que o golo de Anselmo, aos 40 minutos, tenha sido a única jogada, verdadeiramente, planeada da primeira parte. Um cruzamento bem tirado de Pedro Pereira na direita para a pequena área, com Anselmo a surgir junto ao segundo poste e a cabecear com êxito.

O segundo tempo trouxe mais dedicação e distribuição de oportunidades, ainda que pouco flagrantes. A Naval recuperou no terreno, mas o Estrela soube manter a serenidade de ter em mãos uma curta vantagem que a qualquer momento podia revelar-se nula.

Davide foi um elemento importante nesta fase, quase sempre ele a colocar a bola com perigo na área tricolor. Aos 52 minutos, foi Nelson quem lhe negou o golo numa recarga, sete minutos depois ofereceu o golo a Marcelinho que, na cara do guarda-redes, não soube atirar para o fundo da baliza.

O Estrela ganhou porque marcou, mas o empate não seria um resultado injusto para o que se passou dentro das quatro linhas.

Esperemos que a Naval, nao continue em maré de azar e que ganhe agora o proximo jogo.

0 comentários: