Photobucket

João de Almeida apresentado como técnico do 1º de Maio de Benguela


No passado dia 13 de Janeiro de 2009, o nosso grande e ilustre João de Almeida foi apresentado oficialmente técnico do 1º de Maio de Benguela. Como seria de esperar "onavalista" continua a seguir o trabalho deste grande Navalista. 

O novo técnico principal do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, o português João Gonçalves de Almeida, foi apresentado segunda-feira, nesta cidade, à imprensa local, para orientar a equipa sénior de futebol no nacional da primeira divisão, Girabola 2009.

Treinador de nível quatro, João de Almeida assinou para duas épocas desportivas. É oriundo de Portugal, onde foi um dos membros de direcção do clube Naval 1º de Maio e substitui no comando técnico dos proletários o angolano José Luís Borges, que na época passada classificou a formação na sexta posição.

Terá como adjuntos José Luís Borges e Cassungo Malaje, este último, antigo guarda-redes do Nacional de Benguela.

Na ocasião, também foram apresentados sete jogadores para reforçar o seu plantel, nomeadamente Laurentino da Cruz (guarda-redes), Victor Oliveira (defesa), Edson Muandumba (médio), Paulo Muandumba (ponta de lança), todos angolanos, o guineense Hélder Monteiro (ponta de lança) e o brasileiro Diego Sousa (ponta de lança).

De acordo com o director geral do clube proletário, Carlos Piedade, que presidiu o acto, outros cinco jogadores, entre os quais o guineense Bryamer (defesa central), os angolanos Paulo Sousa (defesa direito), Jaco (médio ala), Armando Cardoso (médio) e um outro, cujo nome escusou revelar, juntar-se-ão brevemente ao plantel.

Ainda para a presente temporada, o clube apresentou o médico angolano António Bento, o fisioterapeuta brasileiro Jorge Cabral, o massagista Laurindo Bimba, e o seccionista Manuel Silva.

Como inovação no seu elenco, o grémio terá como director desportivo Jorge Pinto Leite, antigo jogador do Nacional de Benguela, e que agora se ocupará do futebol profissional no Maio, além do secretário técnico, Pedro Marcos, a quem recai a responsabilidade da preparação das condições logísticas para a equipa trabalhar.

Assistiram a conferência de imprensa, na sede do clube, o primeiro vice-presidente de direcção, Carlos Gregório, o vice-presidente para os escalões de formação, Fernando Jordão, entre outros dirigentes do 1º de Maio de Benguela.

O Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, fundado a 01 de Abril de 1980, foi o primeiro vencedor da Taça de Angola, tendo repetido a proeza em 2007.

Na sua trajectória no futebol nacional, o 1º de Maio de Benguela, cuja direcção é actualmente presidida pelo empresário Bartolomeu Dias, conta no seu palmarés com seis troféus, dois em cada uma das competições; Taça de Angola, do Girabola (1983-1985) e da Supertaça.

2 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE NAVALISTA?hihihhi
TREINADOR?ehhhehe

Anónimo disse...

Eu desejo-lhe muito boa sorte!