Photobucket

Naval garante objectivo Liga mas ainda não a festa



No Ultimo Sábado, a Naval 1º de Maio garantiu a permanência na Liga Sagres, não pelo resultado do derbi da zona centro, mas sim, por resultado eficaz que o Porto, obteve com o Trofense.

A Naval, foi até coimbra, com falta de Diego como central, com a entrada de João Real para seu lugar.

A Naval, a não começar mal o jogo e logo aos 26 minutos a realizar um golo, onde foi canto contra a Académica. Pedro Roma ainda consegue deter um cabeceamento de Davide, mas na recarga surge Paulão a inaugurar o marcador.

Depois de marcar, a Naval recuou ainda mais as linhas e a Académica pressiona mas sem sucesso.
Chegamos ao intervalo e nem Naval nem Académica demonstravam grande oportunidades de golo.


Logo á entrada no jogo após intervalo a ACADÉMICA faz substituição Sai: William Tiero e Entra: Carlos Saleiro. Uma boa entrada da Académica que ganha dois cantos consecutivos. Defensiva da Naval chega para as encomendas e neutraliza o perigo.

Ainda aos 56 minutos Camora surge isolado na grande área na sequência de um livre e acerta no poste da baliza de Pedro Roma. Azar para os Figueirenses.

A partir dai o feitiço virou-se contra a Naval, que até ali controlava o jogo. Logo 2 golos com espaço de 2 minutos entre um e outro.
Primeiro antes dos golos aos 57 minutos a Académica faz nova substituição, Sai: Miguel Pedro Entra: Éder
Passou pouco tempo aos 62 minutos golo de Éder. Pouco tempo depois de entrar em campo, Éder aproveita um canto para reestabelecer o empate.

Logo a seguir aos 64 minutos Sougou marca. Éder desmarca Sougou que, perante a saída de Peiser, coloca a Académica em vantagem.

Aos 67 minutos Ulisses Morais, tenta colocar os seu Pupilos a trabalhar melhor com a saída de Davide e Entra: Marinho.

Mas viria mais um revés no resultado, aos 70 minutos a Académica por Carlos Saleiro marcou. Sougou ganha um ressalto, vai à linha e cruza para Carlos Saleiro, que remata de primeira à meia volta.

Ulisses a fazer contas á vida lança mais ataque mas sem sucesso, aos 71 minutos Sai: Camora Entra: Michel Simplício.

Ultima oportunidade para Ulisses tentar reorganizar as tropas, com a saída aos 83 minutos de
Bolívia Entrava Fabrício Lopes, mas sem qualquer resultado.

Naval a com grande desconcentração ao sofrer o primeiro golo, depois disso foi desaire total. Mas mesmo com o resultado negativo no derbi a Naval a conseguir o objectivo para este ano, a permanência na Liga.

Ainda não fez a festa mas vamos aguardar pelo Jornada 30, com o Vitória de Setúbal para fazer uma grande festa. Agradecimentos a todos que até aqui se esforçaram para que a Naval consegui-se mais um vez concretizar o objectivo.


Como diz o nosso amigo marchante Rogério - No próximo fim-de-semana termina o campeonato, aconteça o que acontecer, a Naval merece que se lhe dê os parabéns.

Afinal uma equipa órfã de apoios, deserdada e odiada por uma cidade que outra coisa não faz do que demonstrar-lhe desprezo, pelo 4º ano consecutivo consegue manter-se no principal patamar futebolístico nacional.Mas isto não invalida que se faça uma profunda reflexão, a Naval merece muito mais do que isto, é um clube de prestígio e não pode ser gato-sapato nas questiúnculas do trazer por casa e muito menos feira de vaidades para quem quer que seja.

Obrigado a todos vocês "Onavalista".

0 comentários: