Photobucket

Matematicamente... Naval precisa de conquistar um ponto

A Naval pode eventualmente não fazer mais nenhum ponto e os 28 actuais serem suficientes para assegurar a manutenção, contudo, em termos matemáticos ou seja de forma mais exacta para não haver percalços os figueirenses precisam somar mais um ponto, pelo menos, até á conclusão da próxima jornada.

Encerrada a 28ª jornada da Liga com o Belenenses a ser goleado em casa pelo Sporting de Braga já se podem fazer contas certas em relação ao futuro ou seja ás 29ª e 30ª Jornada no que diz respeito ás contas da manutenção no que respeita á Naval.

Em termos matemáticos, o Belenenses o máximo de pontos que poderá fazer são 27, logo as equipas que terão de se acautelar são o V Setúbal e o Rio Ave que ainda não os atingiram, logo a Naval só terá de se acautelar (neste momento) perante o Trofense.

No que diz resposta á turma da Trofa actualmente com 23 pontos e a possibilidade de somar mais seis pontos – 29 - para isso tem de vencer o F C Porto (casa) e Paços Ferreira (fora) pode ultrapassar a Naval que tem de momento 28.

Assim a turma da Figueira da Foz na pior das hipóteses necessita apenas de conquistar 1 ponto nos dois jogos que lhe faltam, Académica (fora) e V Setúbal (casa) pois em caso de empate com o Trofense a Naval terá vantagem.Entretanto outros cenários se poderão colocar, nomeadamente a luta que certamente vai haver entre Belenenses, Trofense, Vitória de Setúbal e Rio Ave, contudo luta que de forma alguma não beliscará a Naval.

0 comentários: