Photobucket

Criação de SAD é prioritária


SEGUNDO O PRESIDENTE APRÍGIO SANTOS

A constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) é facto prioritário para manter o futebol da Naval 1.º de Maio ao actual nível, disse à Agência Lusa o presidente do clube da Figueira da Foz, Aprígio Santos.

"A constituição de uma SAD é assunto prioritário para a Naval. O futebol tem de ter subsistência própria e a criação de uma SAD é irreversível para o clube, mas não só, também a criação de infra-estruturas desportivas. Sem estes dois vectores não pode existir garantia de futuro", explicou.

Poucas horas após ter garantido a manutenção na Liga, apesar do desaire por 3-1 em Coimbra, frente à Académica, o presidente da Naval confessa viver sentimentos contraditórios, de alegria e amargura.

"Sinto alegria pelo clube, por uma vez mais ter alcançado a permanência, o que acontece pela quarta temporada consecutiva. Este tem sido o nosso campeonato", frisou.

Ainda assim, existem problemas: "Fizemos tudo sozinhos, sem o apoio de ninguém. Não posso esquecer a amargura que isso me provoca", lamentou.

Quanto à equipa de futebol para 2009/2010, Aprígio diz que a temporada vai ser preparada atempadamente e promete grandes alterações.

Oito jogadores terminam contrato com o clube da Figueira da Foz, nomeadamente Paulão, Carlitos, Lazaroni, Tiago Freitas, Fabrício, Igor, José Mário e João Ribeiro.

Paulão, Lazaroni e Carlitos receberam já propostas de renovação, uma vez que o clube considera prioritária a sua continuidade.

"Dentro de dias reunirei com Ulisses Morais (o treinador) para fazer o ponto da situação. Temos muitas observações feitas e muitos jogadores referenciados", finalizou Aprígio Santos.

0 comentários: