Photobucket

Lupède apurou-se para a Gold Cup com a Guadalupe

Central da equipa da Figueira imprescindível na selecção

A vida não tem corrido da melhor forma ao central Ulick Lupède na Naval - não joga desde o início de Setembro - mas, ao serviço da selecção de Guadalupe, tudo vai de vento em popa. Além de imprescindível para o técnico Roger Salnot (titular nos três jogos até agora), o defesa acaba de se apurar para a Gold Cup, a Taça das Nações da CONCACAF, que ocorrerá em Junho de 2011 nos Estados Unidos da América.

Graças à vitória tangencial (1-0) sobre Antíqua e Barbuda e à «ajuda» da Jamaica, que goleou (4-0) a Guyana, a equipa da Guadalupe terminou em segundo lugar no Grupo I, com quatro pontos, passando assim às meias-finais da qualificação, em que se apuram os quatro últimos «resistentes» da prova.

Agora, Lupède e restantes companheiros vão tentar ganhar a fase de apuramento, também conhecida por Taça da Caraíbas. Primeiro, terão pela frente a selecção de Cuba esta sexta-feira, jogando-se a final e o jogo para o terceiro e quarto lugares no domingo. O regresso da Martinica só deverá ocorrer, por isso, na próxima segunda-feira.

Esta é uma ocasião histórica para a Naval que poderá assim ter um atleta do plantel profissional na fase final de um campeonato de selecções. Mas para isso é preciso que Lupède renove, pois encontra-se em final de contrato com os figueirenses.


Enquanto isso, a Naval continua a preparar o jogo com o Nacional e tudo se perspectiva para que José Mário, por lesão, Alex Hauw e Godemèche, devido a castigo, falhem o encontro. Bolívia, que havia começado a semana de forma condicionada, já se encontra recuperado.

Fonte: Mais Futebol

0 comentários: