Photobucket

Naval 1 - Paços de Ferreira 0




20091205 - MyVideo
Ficha de Jogo:

A Naval 1.º de Maio venceu hoje o Paços de Ferreira por 1-0, em encontro da 12.ª jornada da Liga Sagres, disputado na Figueira da Foz.

Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa na Figueira da Foz.

Naval 1.º de Maio - Paços Ferreira, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Diego Ângelo, 27 minutos.

Equipas:

- Naval 1.º de Maio: Peiser, Carlitos, Gómis, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Godemèche, Bolívia (Lazaroni, 68), Baradji (Alex Hauw, 65), Camora, Kerrouche (Tandia, 87) e Marinho.

(Suplentes: Jorge Batista, Lazaroni, Michel Simplício, Real, Alex Hauw Ouattará e Tandia).

- Paços Ferreira: Cássio, Baiano, Ricardo, Danielson, Maykon, Filipe Anunciação (José Coelho, 77), Olímpio, Pedrinha (Carlitos, 45), Jorginho (Leandrinho, 58), Roncatto e William.

(Suplentes: António Filipe, Ozeia, Leandrinho, Kelly, Carlitos, José Coelho e Manuel José).

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Acção disciplinar: cartão Amarelo para Camora (36), Pedrinha (45), Daniel Cruz (63), Gómis (84) e José Coelho (86).

Assistência: 654 Espectadores.

Filme do Jogo:

Um golo marcado por Diego Ângelo, aos 27 minutos, garantiu hoje um justo triunfo à Naval 1.º de Maio sobre o Paços de Ferreira, em jogo da 12.ª jornada Sagres, disputado na Figueira da Foz.

No regresso do treinador do Paços de Ferreira, Ulisses Morais, à Figueira da Foz, após ter sido despedido pela Naval 1.º de Maio à terceira jornada, os visitantes foram melhores no Estádio José Bento Pessoa, sobretudo na segunda parte, mas a diferença esteve na eficácia nos lances de bola parada.

Em sete jogos entre as duas equipas, o resultado mais comum era o empate, que se registou quatro vezes, tendo os figueirenses vencido duas vezes e os "castores" uma.

Com o triunfo de hoje, a Naval 1.º de Maio subiu provisoriamente ao nono lugar da Liga portuguesa, com 14 pontos, enquanto o Paços de Ferreira está dois postos abaixo, com 11.

O treinador da Naval, Augusto Inácio, apresentou o mesmo "onze" que oitos dias antes conquistara um ponto no estádio do Nacional da Madeira (1-1).

Ulisses Morais apresentou duas alterações, prescindindo de Cristiano (suspenso pelo clube) e Manuel José para colocar Jorginho e Roncatto nas suas posições.

Ainda não estava completado o minuto inicial e a formação da casa esteve à beira de festejar o golo, mas aos visitantes valeu o arrojo do guarda-redes Cássio, que impediu Bolívia e Camora de marcarem.

O Paços de Ferreira não tardou a responder, com Maykon e Wiiliam, aos 19 e 26 minutos, a mostrarem-se pouco diligentes na grande área figueirense, desperdiçando duas emendas.

O único golo do encontro surgiu na sequência de um livre marcado por Camora: Diego Ângelo saltou mais alto que os defesas contrários e bateu Cássio.

No reinício da partida, Ulisses Morais deixou Pedrinha no balneário e colocou no seu lugar Carlitos, reforçando o apoio às unidades mais avançadas.

O Paços de Ferreira foi tomando a iniciativa de jogo e as dificuldades da Naval para suster o fluxo atacante dos “castores” eram notórias, mas os visitantes claudicavam por completo no último terço do terreno.

No entanto, contra a corrente do jogo, foram os locais que estiveram mais perto do golo neste período, tendo Cássio e Ricardo negado o golo a Marinho aos 60 minutos.

Para dar mais consistência ao seu meio-campo, Augusto Inácio trocou Baradji e Bolívia por Alex e Lazaroni, mas os instantes finais foram de enorme sufoco para a Naval, valendo-lhe uma vez mais o espírito de entreajuda e o colectivismo dos seus jogadores.

Destaques da Naval:

Diego Ângelo
Teve o mérito de estar no sítio certo, no momento certo, marcando um golo ao tirar partido do físico e do bom jogo de cabeça. Na sua área de jurisdição esteve à altura dos acontecimentos, transmitindo segurança à equipa.

Lazaroni
Voltou ao relvado quase um mês depois de se ter lesionado, na véspera da deslocação à Luz. Ainda lhe falta ritmo - cometeu algumas faltas quando já tem passado jogos imaculados - mas ajudou a arrumar o meio-campo e a segurar a bola numa altura em que a equipa precisava de gerir o resultado.

Flash - Interview:

Carlitos, jogador da Naval, que completou 28 anos neste sábado, no final do jogo com o Paços de Ferreira, que os figueirenses venceram por 1-0:

«É sempre bom conseguir os três pontos, independentemente de ser em dia de aniversário. Valeu pelo esforço colectivo e penso que a vitória é, de todo, justa. Depois do empate com o Nacional, que sofremos nos últimos minutos, estivemos mais concentrados para que não se repetisse e acabámos por conseguir anular o ataque do Paços.»

Fonte:O Jogo&tvi24

2 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão à Naval 1.º de Maio: Porquê não implementar definitivamente o equipamento principal das listas verde e brancas onduladas? sempre remetia para o Mar - a origem do clube - sendo uma boa ideia de equipammento, para além constituir uma forma de diferenciação relativamente aos outros. O verde e amarelo já é muito visto e a meu ver um pouco desagradável à vista... apenas uma sugestão...

Saudações desportivas

Tiagomfc disse...

boa vitoria, espero que continuem a onda de bons resultados.

http://ojornalismoeodesporto.blogspot.com/