Photobucket

Braga 0 - Naval 0




Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sporting de Braga - Naval, 0-0.

Equipas:

Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró (Osvaldo, 82), Alan, Paulo César (Matheus, 63), Meyong (Adriano, 63).
(Suplentes: Kieszek, André Leone, Filipe Oliveira, Madrid, Matheus, Osvaldo, Adriano).

Naval 1º de Maio: Peiser, Carlitos, João Real, Diego, Camora, Lazaroni, Godemeche, Alex, Marinho, Baradji (Davide, 90), Kerrouche (Michel, 71).
(Suplentes: Jorge Batista, Lupede, Michel, Davide, Ouattara, Kovacevic, Zé Mário).

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Lazaroni (32), João Real (70), Matheus (75), Vandinho (90).

Assistência: Cerca de 10 000 espectadores.



Filme do jogo

O Sp. de Braga voltou este domingo à liderança da Liga Sagres, ao empatar 0-0 com a Naval, mas perdeu os primeiros pontos em casa e desperdiçou a ocasião de se isolar proporcionada pelo empate do Benfica em Olhão.

Agora, as duas equipas têm 30 pontos, podendo ver o FC Porto reduzir para apenas um a desvantagem em relação a ambas se vencer hoje à noite o Vitória de Setúbal, em casa.

O Sporting de Braga esteve uns furos abaixo do que tem vindo a fazer, nomeadamente em casa, mas deve queixar-se da falta de eficácia dos seus atacantes, em particular de Matheus, que falhou duas oportunidades incríveis para marcar.

O extremo brasileiro, que entrou em jogo aos 63 minutos, teve nos pés duas excelentes ocasiões para dar a vitória aos bracarenses: aos 70, com a baliza escancarada, rematou por alto e aos 80, a três metros da linha de golo, disparou contra o guarda-redes.

No entanto, já em períodos de descontos, o Braga também pode agradecer à sorte, porque viu a barra da baliza de Eduardo devolver uma "bomba" de Michel, naquele que foi a melhor oportunidade em todo o encontro de uma equipa da Naval que raramente criou perigo.

A equipa de Domingos Paciência, que viu o jogo da bancada devido a castigo, teve a primeira oportunidade do jogo aos 18 minutos e nos pés dos dois centrais.

Na sequência de um canto da esquerda, Rodriguez, no centro da área, não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva da Naval e depois a recarga de Moisés não saiu muito por cima da baliza de Peiser.

O Braga falhava demasiados passes, mas a Naval precipitava-se depois no lançamento do contra-ataque, tendo criado perigo apenas aos 34 minutos, por Marinho, que surgiu nas costas de Evaldo e quase inaugurou o marcador.

Na resposta, no mesmo minuto, o Braga também esteve perto do golo, com Meyong a falhar por muito pouco, a passe de Alan. Na segunda parte, o Sporting de Braga empurrou a Naval para a sua área e foi tentando o golo, que nunca surgiu, muito por culpa dos já falados falhanços de Matheus.

O Sporting de Braga falhou a sétima vitória em outros tantos jogos em casa e, assim, a liderança destacada da liga portuguesa, enquanto a Naval passa a somar 15 pontos e a posicionar-se na nona posição da tabela.

Destaques da Naval
Peiser, um muro contra todas as investidas
Teve uma primeira parte estranhamente calma, que praticamente só exigiu concentração e pertinência nas saídas dos postes. Na segunda parte, aí sim, foi obrigado a trabalho. Muito trabalho. Ao qual respondeu bem. Uma mão cheia de defesas que seguraram o nulo e garantiram um ponto à Naval no campo do líder.

Marinho, uma gota no deserto
O ataque da Naval foi praticamente incipiente. Arriscou pouco, com poucos homens e sem grande convicção. O pouco que fez, viveu do esforço de Marinho. O extremo foi aliás uma gota no deserto ofensivo da equipa: fez o primeiro remate da partida e atirou com muito perigo aos 34 minutos após uma falha de Evaldo.


Flash-Interview
Augusto Inácio, treinador da Naval, em declarações no final do empate (0-0) no terreno do Sp. Braga:



"O resultado foi feliz? Depende da interpretação, porque podíamos ter marcado mesmo a acabar [remate de Mcihel à barra], mas reconheço que também tivemos felicidade porque o Braga também podia ter marcado", afirmou Augusto Inácio.

O técnico da equipa da Figueira da Foz considerou "natural a supremacia do Braga" e lembrou as alterações na defesa que foi obrigado a fazer.

"Viemos com a estratégia de surpreender no contra-ataque, mas não conseguimos, mas em termos defensivos fizemos um jogo bom, de grande coesão e espírito colectivo", disse.

João Real: "Foi o meu primeiro jogo, mas senti-me bem"
João Real que se estreou este domingo pela Naval na Liga Sagres frente ao Sp. Braga, considera que o resultado foi muito positivo.

“Foi o meu primeiro jogo, mas senti-me bem. Os meus colegas estão de parabéns, conseguimos um resultado positivo”, disse o jogador em declarações à “flash-interview” da SportTV.

Em relação à mudança de treinador na equipa (Ulisses Morais por Augusto Inácio) João Real considera que foi positiva para o clube: “Quando se muda há sempre qualquer coisa positiva, Ulisses Morais teve o seu ciclo, mas tomou-se outro rumo, o que queremos agora é ajudar este treinador e tentar, todos juntos, alcançar os nossos objectivos”.

Fonte:O Jogo&Mais Futebol