Photobucket

Naval-Rio Ave (antevisão): recém-vencedores contra invencíveis

O relato deste jogo pode ser acompanhado através da Rádio Clube Foz do Mondego: 99.1FM Figueira da Foz ou através da emissão online através da página que ainda está em construção mas que tem emissão online bastando aceder: http://www.rcfm.web.pt/

Uma vitória pode fazer toda a diferença. Pelo menos na Figueira, a semana de trabalho, mais resguardada desde a chegada de Augusto Inácio, foi bem mais tranquila e animada depois do primeiro triunfo dos navalista ao fim de mais de cinco meses de jejum.

Os pontos, é sabido, permitem saltar na tabela e são uma boa base para abordar o jogo seguinte mas a retoma só poderá ser confirmada se, este sábado, perante um adversário ainda invencível, os figueirenses conseguirem dar continuidade ao bom resultado alcançado nos Barreiros.

O Rio Ave tem sido uma das equipas-sensação da Liga. Sem derrota até ao momento, acaba de perder os primeiros pontos em casa, no empate com a Académica, ocupando um surpreendente quinto lugar. Em seis jogos, nunca esteve em posição de derrotada e até esteve quase a levar os três pontos em Leiria e Paços de Ferreira, mas os adversários acabaram por chegar ao empate. Em suma, trata-se de um conjunto eficaz em termos de finalização mas também extremamente competente a defender: é a melhor defesa da prova, com apenas dois golos sofidos!

O cenário não se afigura, por conseguinte, fácil para os donos da casa que ainda gozam de um equilíbrio precário, com Inácio a herdar uma equipa que não foi idealizada por si e está ainda em processo de adaptação a um novo figurino táctico, mas que já deu frutos, precisamente na última jornada.

Uma baixa para cada lado

A Naval só não pode contar com Bolívia para esta partida, já que o avançado brasileiro não conseguiu recuperar do traumatismo sofrido frente ao Marítimo. A ausência, contudo, não deverá trazer lamentações face à ascensão de Kerrouche, que rendeu precisamente o colega quando este se lesionou na Madeira, e deixou excelente imagem ao marcar os dois golos que deram a vitória à equipa.

O franco-argelino terá, aliás, garantido um lugar no onze inicial embora Michel Simplício esteja de volta após lesão. O outro regresso é o de Carlitos, este depois de ter cumprido um jogo de castigo. Com estas entradas, além da ausência de Bolívia, verifica-se ainda a saída de Omar Bellagra, por opção técnica.

Carlos Brito estará um pouco melhor, já que, havendo apenas um lesionado no plantel, Mora, o facto de não ser um dos titulares atenua o problema. A boa nova é o regresso de Sidnei, após lesão, e, em relação à partida com a Académica, o técnico vila-condense decidiu prescindir de Jeferson e Tiago Terroso.

Equipas prováveis:

NAVAL: Peiser; Carlitos, Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni; Davide, Godemèche e Hauw; Kerrouche e Marinho
Outros convocados: Jorge Batista, Zé Mário, Lupède, Camora, Baradji, Ouattara e Tandia.

RIO AVE: Carlos; Zé Gomes, Gaspar, Fábio Faria e Sílvio; Vítor Gomes, Ricardo Chaves e André Vilas-Boas; Bruno Gama, João Tomás e Chidi.
Outros convocados: Pedro Trigueira, Bruno Mendes, Tarantini, Adriano, Wires, Evandro, Bruno Fogaça e Sidnei.

Fonte: tvi24

0 comentários: