Photobucket

Naval: Baradji quer obrigar Yebda a cortar o cabelo

Chegou o momento pelo qual Sekou Baradji, médio da Naval, tanto aguardava desde que chegou a Portugal. Não é apenas o facto de ir jogar à Luz que está em causa. É mais do que isso: será o reencontro com o amigo Yebda, com o qual partilha lágrimas e sorrisos desde os 11 anos de idade.
O facto de viverem em localidade próximas, terem passado pelas selecções jovens em França e pelos mesmos clubes, entre eles o Le Mans, estreitou esse convívio, agora transportado para solo lusitano. «É uma amizade engraçada, estamos sempre a encalhar um no outro», constata o médio, por entre gargalhadas.
O jogo do próximo domingo vai ser, por isso, especial para o jogador dos figueirenses, que acredita que o amigo vai recuperar da lesão sofrida no aquecimento do jogo com o Hertha e apresentar-se a cem por cento: «Falei com ele e disse-me que era uma lesão de pouca importância. Ele apenas não quis correr riscos e forçar para não ficar com um problema mais sério. Acredito que nos vamos reencontrar no campo.»
As conversas entre ambos são sempre em tom de desafio. «Já lhe disse que vamos fazer o nosso jogo, à procura do resultado e que a pressão está toda do lado deles. Quero ver se lhe volto a telefonar nesta sexta-feira para lhe propor uma aposta. Não vou ser demasiado ambicioso. Direi um empate. Se conseguirmos um empate, quero que ele corte aquele penteado à Claude François [cantor popular francês]», dispara Baradji, com mais gargalhadas à mistura.
O jogador da Naval está optimista para o encontro, pois sempre que teve de defrontar o ex-colega, quando era muito novos, «ganhava sempre». E, como ambos andarão pelos mesmo terrenos, no sector intermediário, Baradji sabe o que deve fazer para levar a melhor no duelo: «Não lhe vou, seguramente, oferecer uma prenda.»
Fonte: Mais Futebol - Texto Assiando por Francisco Frederico

0 comentários: