Photobucket

Marcelinho já é o melhor marcador de sempre na Liga

O avançado Marcelinho, autor do golo que chegou a fazer tremer a Luz no último domingo, passou a ser o melhor marcador da Naval no escalão principal, com 12 golos, igualando a marca do colega Saulo. O feito é tanto mais assinalável quanto o avançado brasileiro está apenas a cumprir a segunda época na Figueira da Foz, enquanto o companheiro já vai na quarta temporada.
No ano passado, Marcelinho começou por igualar o pecúlio de Nei, ao apontar dez golos na Liga (mais cinco na Taça de Portugal), mas esta época pode conseguir bater o seu recorde. Para já, leva quatro tentos (dois no campeonato e um em cada Taça), em oito jogos, o que lhe dá uma média de um remate certeiro a cada dois jogos.
Aos 24 anos, Marcelinho está a atravessar o melhor período da carreira, tendo encontrado um porto de abrigo na Figueira depois de duas épocas falhadas a nível desportivo em bons clubes nórdicos, o Aalborg, da Dinamarca, e o Orgryte, da Suécia. O ponta-de-lança não se deu bem com o frio e foi de novo em terras mais quentes que recuperou a vocação para os golos, com maior rendimento até agora, pois, nem no Brasil teve épocas tão produtivas.
Diego Ângelo em risco para o F.C. Porto
O plantel comandado por Ulisses Morais retomou os trabalhos nesta segunda-feira, menos de 24 horas depois da derrota (2-1) com o Benfica. Como era esperado, Diego Ângelo, que teve de abandonar o encontro já na segunda parte, fez apenas tratamento e trabalho de ginásio, devido a dores no gémeo da perna direita, com contractura.
O central, um dos jogadores mais importantes da equipa, vai manter-se neste regime até quarta-feira, altura em que realizará uma ecografia e verá a sua situação clínica reavaliada. Só depois desse exame será possível concluir se o jogador tem hipóteses de recuperar para o jogo do próximo sábado, na Figueira, com o F.C. Porto.
Quanto a Dudu, que terminou o encontro com evidentes dificuldades físicas, inspira menos cuidados. Os problemas musculares, vulgo mialgias, mantiveram-no afastado dos colegas nesta segunda-feira, por mera precaução, e é possível que já possa treinar-se sem limitações amanhã.
Gilmar também poderá reaparecer nos treinos esta semana, embora não haja pressas no seu caso, enquanto José Mário será hoje operado a um joelho, no Hospital da Ordem Trindade, no Porto.
Fonte: Mais Futebol - Texto Assinado por Francisco Frederico

0 comentários: