Photobucket

Moreirense-Naval, 1-1


Moreirense 1-1 Naval - Edivaldo 72'

Simão | Myspace Video

Moreirense e Naval 1.º de Maio empataram esta quinta-feira a um golo, no encontro de encerramento da 13.ª jornada da Liga Orangina, disputado em Moreira de Cónegos.
Ricardo Fernandes foi o autor do golo dos locais, mas Edivaldo Bolívia conseguiu empatar já na segunda parte e fazer acreditar na possibilidade de uma reviravolta contra uma equipa que jogou mais de 50 minutos com menos um jogador.
O Moreirense procurava voltar às vitórias, depois de ter perdido o título de invencível em casa com a derrota a contar para a Taça de Portugal com o primodivisionário Nacional e já nas grandes penalidades. Uma vitória transportaria os minhotos para o segundo lugar da classificação à frente do Leixões e do Atlético.
Por sua vez, a equipa orientada por Daniel Ramos procurava ficar colada aos primeiros lugares e ainda com a perspetiva de "subida de divisão" no horizonte.
Começou melhor a equipa da Figueira da Foz, com um futebol mais agressivo e mais focado na busca do golo, mas acabou mesmo por ser o conjunto de Jorge Casquilha a criar real perigo em primeiro lugar. Fábio Espinho rematou ao lado, quando o guarda-redes figueirense já estava batido e a baliza aberta (12 minutos).
A resposta surgiu por intermédio de João Pedro, após passe de Williams, aos 17 minutos, mas Ricardo Andrade evitou o golo dos visitantes.
O marcador acabou por ser inaugurado por intermédio de Ricardo Fernandes que, à segunda tentativa, conseguiu bater Taborda (26 minutos), após canto marcado por Fábio Espinho, na esquerda.
O Moreirense foi para o descanso a vencer pela margem mínima e com a Naval 1.º de Maio a pressionar muito, beneficiando do facto dos locais estarem reduzidos a 10 jogadores após expulsão, por vermelho direto e a castigar falta dura sobre Edivaldo, de Filipe Gonçalves (40 minutos).
Na segunda parte, a Naval procurou o golo do empate ainda com mais afinco e apostou ainda mais no ataque direto e no futebol construído, enquanto o Moreirense se limitava a criar perigo através de jogadas de contra-ataque e explorando espaços deixados na defesa adversária.
Roberto, aos 69 minutos, atirou contra o corpo do guardião vimaranense e, aos 70, foi a vez de Giuliano disparar para fora.
O golo do empate acabaria por surgir com naturalidade com o boliviano Edivaldo a terminar da melhor forma uma "tabelinha" iniciada por João Pedro e Roberto (72 minutos).
Apesar da inferioridade numérica, o Moreirense reagiu bem ao golo dos visitantes. Castro, aos 77 minutos, rematou com força de fora da área, mas a bola saiu pouco ao lado da baliza defendida por Taborda. O "capitão" minhoto repetiu a tentativa, aos 81 minutos, na cobrança de um livre, voltando a errar o alvo.
A partida terminou com a Naval 1.º de Maio no ataque a procurar o golo da vitória, mas a bola teimou em não entrar.
Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
Moreirense - Naval 1.º de Maio, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Ricardo Fernandes, 26 minutos.
1-1, Edvaldo, 72 minutos.


Moreirense: Ricardo Andrade, Chico, Miguel Oliveira, Ricardo Fernandes, João Vicente, Castro, Filipe Gonçalves, Luís Pinto (Tales, 44), Fábio Espinho, Wagner (Ghilas, 58) e Bruno Moreira.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Anilton, Tiago Carneiro, Pintassilgo, Ghilas, Augusto e Tales).
Naval: Taborda, Carlitos, Frechaut, Leomar, Williams, Edivaldo, Sandro, João Pedro, Leandrinho (Giuliano, 62), Hugo Santos (Zé Rui, 81) e Roberto.
(Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Giuliano, Godinho, Ricardo Ehle, Zé Rui e Fabiano).
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Frechaut (45), Leandrinho (48) e Carlitos (78). Cartão vermelho direto para Filipe Gonçalves (40).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Fonte: Record

0 comentários: