Naval-Benfica B, 2-1



A Naval venceu esta quinta-feira o Benfica B, por 2-1, e conseguiu a sua primeira vitória na 2.ª Liga, impondo aos encarnados a primeira derrota à passagem da terceira jornada.

Golos de Tozé Marreco e João Pedro, nos primeiros 21 minutos da partida disputada na Figueira da Foz, foram o garante do triunfo da Naval sobre o Benfica B, que reagiu tarde e veio a apontar o ponto de honra por Ivan Cavaleiro ao minuto 77.

Numa primeira parte de superioridade inequívoca dos figueirenses, a Naval marcou dois golos e ainda conseguiu dois remates perigosos, aos 10 e 24 minutos, por Tozé Marreco, que durante este período foi um quebra-cabeças para a defensiva encarnada.

A Naval inaugurou o marcador no seu primeiro ataque, aos 3 minutos, com João Pedro a cruzar e Tozé Marreco a bater Mika. O tento madrugador espevitou a turma da casa, que de imediato assumiu o jogo e dilatou a vantagem por João Pedro.

O avançado navalista recebeu a bola de costas para a baliza, rodopiou e com remate bem colocado bateu Mika pela segunda vez. Em cima do minuto 45, a formação da Figueira da Foz teve tudo à mercê para o 3-0, contudo, João Pedro acabou por desperdiçar a melhor ocasião de golo até então conseguida por qualquer das equipas.

No regresso dos balneários, o Benfica mostrou-se mais rápido procurando jogar mais perto da baliza da Naval. Sinal de inconformismo foi dado por Ivan Cavaleiro obrigando o guardião local a defesa apertada.

A partida entrou numa toada de parada e resposta. Tikito, ao minuto 63, cabeceou ao poste da baliza defendida por Mika e, quatro minutos depois, Ricardo Neves, com grande estirada, negou o golo a Duarte Duarte.

O Benfica acabou mesmo por chegar ao golo, ao minuto 77, apontado por Ivan Cavaleiro, mas foi insuficiente para mudar o rumo dos acontecimentos.

Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Naval 1º de Maio - Benfica B, 2-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Tozé Marreco, 03 minutos. 2-0, João Pedro, 21. 1-2, Ivan Cavaleiro, 77.


Naval 1º de Maio: Ricardo Neves, Vítor Alves, Diogo Vila, Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, Leandrinho (Regula, 83), André Fontes, Carlitos, Tozé Marreco (Roberto, 75) e João Pedro (André Carvalhas, 81).

Suplentes: Guilherme, Tiago Mesquita, Roberto, Diogo Silva, André Carvalhas, Regula e Bruno Di Paula.

Treinador: Filipe Rocha.

Benfica B: Mika, João Cancelo, Lionel Carolle, André Almeida, Daniel Martins, Luciano Teixeira (André Gomes, 44), Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa (Duarte Duarte, 46) e Cláudio Correia (João Mário, 83)

Suplentes: Copetti, Leandro Pimenta, Duarte Duarte, Élvis Araújo, João Mário, André Gomes e Victor Lindelof).

Treinador: Norton Matos.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luciano Teixeira (30), Filipe Melo (45), André Almeida (50), Miguel Rosa (62), João Pedro (64), Tinoco (69), João Faria (84), Regula (89).

Assistência: 500 espectadores.

Fonte: Record

0 comentários: