Photobucket

Loic Vincent ganha processo em tribunal


EX-GUARDIÃO FRANCÊS RECLAMA 101 MIL EUROS

O Tribunal de Trabalho de Lisboa condenou a Naval num processo interposto pelo antigo guarda-redes do clube Loic Vincent, há quase sete anos. O jogador francês foi despedido na sequência de um processo disciplinar, mas a decisão judicial, ontem anunciada e ainda passível de recurso, veio confirmar a inexistência de justa causa para o despedimento.

Loic Vincent representou a Naval na temporada 2001/02, quando o clube disputava a Liga de Honra. Foi titular durante grande parte da época, mas depois foi preterido na baliza figueirense.
O litígio entre clube e jogador teve origem no final de um jogo com o Maia. O guardião francês foi acusado de tentar agredir física e verbalmente um elemento da equipa técnica, acabando por ser suspenso de toda a atividade desportiva.

O processo disciplinar correu os trâmites habituais e redundou no despedimento do atleta, com a Naval a invocar justa causa. Porém, Vincent recorreu para os tribunais e, quase sete anos depois, viu ser-lhe dada razão.

Segundo o acórdão do Tribunal de Trabalho de Lisboa, o clube figueirense foi condenado a pagar 5.835 euros de 'retribuições e subsídio de alojamento relativas aos meses de abril e maio de 2002', além de uma indemnização de 101 mil euros. A estas verbas acrescem juros de mora desde 30 de junho de 2002.

A Naval mantém-se, para já, em silêncio sobre este caso, enquanto o jogador, à hora do fecho desta edição, se mantinha incontactável.

Fonte: Record online

0 comentários: