Photobucket

Ginásio Figueirense corta relações com a Naval

DEMOLIÇÃO DA CARREIRA DE TIRO EM CAUSA

O Ginásio Clube Figueirense cortou relações com a Associação Naval 1.º de Maio, foi hoje anunciado em comunicado. De acordo com o documento, a suspensão de relações surge na sequência da demolição da carreira de tiro da Figueira da Foz, algo que a Naval considera um "grave atentado ao desporto".

O Ginásio, proprietário do terreno onde está instalada a carreira de tiro por doação da Câmara Municipal em 2004 para construção de uma piscina, evoca ainda a "persistência e agressividade de procedimentos" da Naval, considerados ofensivos da dignidade do Ginásio.

A direcção do clube figueirense refere que pretende repor "a veracidade dos factos sobre a demolição da Carreira de Tiro Municipal da Figueira da Foz", e alega que tudo foi "executado conforme os preâmbulos da lei", além de desmentirem a existência de quaisquer pertences da Naval no interior da estrutura demolida, adiantando que isso pode ser comprovado fotograficamente.

Contactada a Naval 1.º de Maio, Nuno Mateus, jurista do clube, disse à agência Lusa que, além de desconhecer o comunicado do Ginásio, este assunto era do foro diretivo. A Carreira de Tiro Municipal da Figueira da Foz foi demolida terça-feira sob responsabilidade do Ginásio Clube Figueirense, instituição a quem o terreno foi doado em 2004 pela autarquia, para construção de uma piscina.

A Naval 1.º de Maio, clube que reclama ser há várias décadas utilitária única daquele equipamento, contestou o processo de demolição, considerando tratar-se de "um atentado ao desporto", tomando como alvo a Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Na sequência da doação por parte da Câmara Municipal ao Ginásio Figueirense do terreno onde estava implantada a carreira de tiro municipal, a Naval tem tentado fazer valer aquilo que entende serem os seus direitos em tribunal.

Depois de ter sido dada razão ao Ginásio Figueirense por duas vezes, decorre agora novo processo judicial, intentado pela Naval, no Tribunal Judicial da Figueira da Foz.

0 comentários: