Photobucket

Marinho quer prolongar boa fase frente ao Sporting

Avançado formado em Alvalade em mais um reencontro com a antiga equipa.

Marinho é mais um dos «produtos» das escolas do Sporting que abundam na Liga. Ganhou títulos nas camadas jovens e foi companheiro de Quaresma, Miguel Garcia, Hugo Viana e também conviveu com Cristiano Ronaldo, antes da idade os separar. Pouco dado a nostalgias, o avançado da Naval olha para mais um reencontro com os leões de forma natural, numa altura em que a sua equipa atravessa a melhor fase da época, com apenas duas derrotas nos últimos oito jogos para o campeonato.

«Não me parece que haja um momento ideal para estes jogos, mas estamos numa boa fase e queremos prolongá-la. Há alguns jogos para cá tem-se notado que a equipa tem melhorado e temos estado muito bem. Um empate em Braga [na semana passada], perante o líder, que ainda não tinha perdido pontos em casa é motivante e é bom para qualquer equipa», analisa o pequeno/grande jogador da turma figueirense.



A recuperação da Naval que, recorde-se, chegou a ocupar o penúltimo lugar da tabela, tem um rosto: Augusto Inácio. «Com essa mudança, ficámos todos a ganhar. A nossa recuperação está à vista de toda a gente. Penso que temos melhorado bastante e, se pudermos continuar com esta fase frente ao Sporting, não vamos rejeitar», avisa Marinho, deixando claro que a equipa vai «entrar com espírito de vitória e conquista». «Um bom resultado passa sempre pela vitória. Seja contra quem for, a Naval entra sempre para ganhar. Perder é que seria mau, por isso vamos sempre entrar com pensamento na vitória», completa o jogador.

Marinho não espera, todavia, qualquer facilidade da parte do Sporting, mesmo se teve uma viagem atribulada a Berlim na última quarta-feira. «Não podemos pensar que, por ter jogado a meio da semana, ou por estar a atravessar uma fase não tão boa como desejaria, vai ser um jogo fácil, nem nada que se pareça. O Sporting é um grande clube, tem jogadores de muita qualidade que, de um momento para o outro, podem resolver uma partida. Vai ser um jogo complicadíssimo e vamos precisar de estar muito atentos e concentrados para conseguirmos vencer. Espero que cometam erros para podermos aproveitá-los», vaticina.

Neste sábado, os navalistas esperam, como é habitual, fazer uma melhor casa, mesmo que seja à conta dos adeptos leoninos, que deverão superar, largamento, os apoiantes locais: «É possível. Têm sido poucos mas bons. Em Braga não eram muitos, não ocupavam um topo da bancada, mas fizeram-se ouvir durante os 90 minutos. É muito importante para nós ter pessoas que nos seguem para todo o lado.»

Fonte:Mais Futebol

0 comentários: