Futebol de praia: Campeonato Nacional de Seniores Masculinos

A Naval participa mais uma vez no campeonato nacional de futebol de praia seniores masculinos, a exemplo do que tem sucedido desde 2006.
A prova organizada pela FPF tem este ano numa primeira fase 8 grupos distribuidos de norte a sul do país, tendo a Naval ficado incluída no grupo D junto com o GD Tourizense, ARCD Albergaria e ACD "O Sótão". Esta primeira fase decorre na praia de Buarcos nos próximos dias 7, 20 e 21 de Julho, estando a estreia da Naval marcada para o próximo domingo dia 7 pelas 17.00 frente ao ARCD Albergaria, jogam de seguida GD Tourizense e ACD "O Sótão". No dia 20 pelas 18.30 é a vez de a Naval enfrentar o Tourizense, jogo precedido pelo ARCD Albergaria vs. ACD "O Sótão" e dia 21 finaliza a primeira fase com o ACD "O Sótão" pelas 18.30 sendo precedido este jogo pelo encontro entre  CD Tourizense e o ARCD Albergaria.
Desta primeira fase apuram-se os dois primeiros classificados de cada grupo para uma segunda fase.
A equipa da Naval no campeonato nacional de 2012 obteve o 6º lugar e nas 4 competições de inverno denominadas Beach Soccer Day obteve 3 vezes o 1º lugar e uma vez o 2º lugar. No entanto a equipa sofreu uma forte remodelação devido à saída de alguns dos seus mais influentes jogadores como são o caso de Rui Veríssimo Delgado (internacional), Lucio Carmo (internacional), Vitor Pombinha, Ricardo Pombinha, Tropa e Tiago Batalha. Porém, a renovação do plantel trouxe até a Naval novos valores do futebol de praia nacional que tudo farão para dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido e para dignificar as cores do nosso clube.

Plantel

GR: Bruno Estrelinha e Bruno Henriques
Jogadores de campo: Vasco Ensinas, João Murraças, Hugo Carvalhido, Bruno Estrela, Bruno Oliveira, Claudio Mafra, Lauro Filipe, Mathew Santos "cap", Mauro Eustáquio, Pedro Gandaio, Tiago Figueira, Tiago Oliveira e Yuri Lucas.
O treinador da Naval é Pedro Nossa, coadjuvado por José Neto e colabora como preparador físico Pedro Neto.
Damos as boas vindas aos novos jogadores da Naval e agradecemos aos  que transitam de épocas anteriores.
Uma palavra também de gratidão a todos os que nos representaram com grande dignidade e afinco e as maiores felicidades na modalidade nas suas futuras equipas.
Um particular agradecimmento ao Rui Veríssimo Delgado, nosso ex-capitão e grande mentor deste projecto e um até breve, pois estamos certos que voltará a estar connosco futuramente.
Pedro Nossa

0 comentários: