Photobucket

Naval perde nas Aves


Desportivo das Aves ascendeu este domingo ao quinto lugar da 2.ª Liga, ao vencer a Naval 1.º Maio, por 1-0, na estreia do técnico Manuel Gomes (professor Neca), num fraco jogo da 29.ª jornada.

O único golo do encontro foi marcado por Lourenço, aos 67 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma aparente carga na área da Naval de Diogo Silva, que seria expulso, sobre Diogo Ribeiro.

Com esta vitória, a primeira em 2013 e após nove encontros sem vencer (oito dos quais para o campeonato), o Aves isolou-se no quinto lugar, com 45 pontos, enquanto a Naval caiu para o 14.º lugar, com 38 pontos.

O regresso de Manuel Gomes ao Desportivo das Aves foi bastante saudado pelos adeptos, desejosos de ver uma equipa ganhadora e ambiciosa, mas o apito inicial do árbitro mostrou uma formação demasiado cautelosa.

Diogo Ribeiro jogou muito sozinho na frente, sem o apoio de Vasco Rocha, posicionado longe da área, enquanto Leandro, habitual lateral direito, esforçava-se para jogar como extremo, mas ainda assim mais interventivo do que Renato Reis, na esquerda.

A Naval aproveitou a iniciativa concedida e foi mais dominante, mas só por uma vez, aos 10 minutos, esteve perto de marcar, num cabeceamento sem a melhor direção de Telinho, na pequena área, após centro de Luís Tinoco na esquerda.

Num ritmo quase sonolento, os locais apenas responderam aos 33 minutos, por Renato Reis, mas o remate saiu por cima da baliza do guarda-redes Taborda, que, aos 39, segurou sem dificuldade um remate de Diogo Ribeiro, à meia-volta.

O professor Neca emendou a estratégia aos 61 minutos, com a entrada de Renato Santos para o lugar do esgotado Leandro. A equipa ganhou outra dinâmica ofensiva, mas seriam os forasteiros quem primeiro ameaçou marcar, aos 65 minutos, num remate João Martins ao poste, na cobrança de um livre direto.

No minuto seguinte, aos 66, Diogo Ribeiro "conquistou" a grande penalidade que Lourenço cobrou com sucesso, devolvendo o Aves às vitórias, apesar, de nos descontos, Marcelo ter acertado no poste da baliza de Marafona.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves

Desportivo das Aves -- Naval 1.º Maio, 1-0

Marcador:

1-0, Lourenço, 67 minutos (grande penalidade)

Desportivo das Aves: Marafona, Romaric (Adilson, 87), João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Lourenço, Leandro (Renato Santos, 61), Renato Reis (Tiago Cintra, 72) e Diogo Ribeiro.

Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Binaia, Djibril, Adilson, Renato Santos e Tiago Cintra

Treinador: Manuel Gomes ("Neca")

Naval 1.º Maio: Taborda, Carlitos, Diogo Silva, Tikito, Luís Tinoco, André Fontes, Djibril, João Martins, Pedro Moreira (Robson, 70), Paulo Regula (Eusébio, 80) e Telinho (Marcelo, 73).

Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Eusébio, Diogo Vila, Rómulo, Robson e Marcelo

Treinador: Álvaro Magalhães

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mamadu (14), Carlitos (24), Pedro Moreira (36), Romaric (47), Renato Reis (55), Tiago Cintra (78), João Paulo (81), Diogo Ribeiro (84) e Djibril (90+1). Cartão vermelho direto para Diogo Silva (66)

Fonte: Record

0 comentários: