Photobucket

Naval consegue importante empate na Luz


Fonte: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica
Benfica B e Naval empataram esta quarta-feira 2-2, em jogo da 24.ª jornada da 2.ª Liga em que os encarnados deixaram fugir os 3 pontos a apenas um minuto do fim.

Depois de ter operado uma reviravolta no marcador, o Benfica B, a atuar em casa, acabou por ceder o empate aos 89 minutos, quando Regula fez o 2-2 de grande penalidade, assinalada pelo árbitro Duarte Gomes para castigar uma falta de Bruno Gaspar dentro da área da equipa da Figueira da Foz.

O homem do jogo foi o benfiquista Miguel Rosa, que marcou os dois golos que permitiram aos "encarnados" dar a volta ao resultado, aos 73 e 77 minutos, respondendo ao primeiro golo navalista, anotado por Carvalhas, aos 30.

Num jogo fraco, a Naval adiantou-se à meia-hora, numa altura em que o Benfica começava a aparecer com mais frequência junto da área adversária, embora poucas vezes com perigo. Uma perda de bola da defesa do Benfica à entrada do seu meio campo permitiu a Carvalhas correr para a baliza sem oposição e, ainda fora da área, desferir um remate, que após um ligeiro toque em Roderick, passou por cima do guarda-redes Mika.

Depois de uma intensa pressão em busca da igualdade, aos 73 minutos, Guzzo rematou de longe e a bola sofreu um desvio, ficando à mercê de Miguel Rosa, que desviou a bola do guarda-redes contrário. Quatro minutos mais tarde, o capitão benfiquista bateu superiormente um livre à entrada da área da Naval, com a bola a descrever um arco e a entrar no canto superior direito da baliza à guarda de Ricardo Neves.

Em vantagem, o Benfica serenou e manteve o comando da partida, mas um último fôlego da Naval ditou o lance da grande penalidade e que Regula converteu na igualdade final.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica B-Naval, 2-2.

Ao intervalo 0-1. 
Marcadores: 0-1, Carvalhas, 30 minutos. 1-1, Miguel Rosa, 73. 2-1, Miguel Rosa, 77. 2-2, Regula, 89 (penálti).


Equipas: 


Benfica B: Mika, Bruno Gaspar, Roderick, Daniel Martins, Carole, Luciano Teixeira, Cafú (Helder Costa, 57), Miguel Rosa, Leandro Pimenta (Deyverson Silva, 46), Ivan Cavaleiro (João Teixeira, 83) e Raphael Guzzo. 
(Suplentes: Deyverson Silva, Hélder Costa, João Mário, Rafael Copetti, Victor Lindelof, Ghislain Mvom e João Teixeira). Treinador: Luis Norton de Matos.


Naval: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, João Martins, Cerveira, Diogo Silva, Tikito, Eusébio (Telinho, 55), Carvalhas, Tinoco, Regula e Vítor Alves (Vila, 85). 
(Suplentes: Vítor Nogueira, Raul, Vila, João Diogo e Telinho).
Treinador: Álvaro Magalhães.


Árbitro: Duarte Gomes. Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Guzzo (17), Roderick (35) e Bruno Gaspar (88).

Assistência: 423 espectadores.

Fonte: Record

0 comentários: