Photobucket

FC Porto B 1 - Naval 1

Foto: Amândia Queirós
Figueirenses não perdem há 12 jogos


A Naval 1º Maio conquistou este domingo um empate 1-1 no terreno do FC Porto B, em partida da 21.ª jornada da II Liga, continuando sem perder desde a 9.ª jornada, quando foi batido pelo Leixões (4-3).

Num jogo entre duas equipas separadas por dois pontos (26 para o FC Porto B e 28 e para a Naval), os portistas dominaram até ao intervalo, tendo marcado o seu golo nesse período, e a Naval esteve melhor no segundo tempo, acabando por empatar.

Os visitantes entraram melhor e tiveram inclusive a primeira grande ocasião de golo. Aconteceu logo aos 9 minutos, quando André Carvalhas aproveitou uma defesa incompleta de Fabiano e rematou, mas o guarda-redes "azul e branco" ainda foi a tempo de evitar o golo navalista.

Depois disso, porém, a fisionomia do encontro alterou-se e o FC Porto B não deu mais hipóteses e, mais do que isso, criou muitos problemas junto à baliza adversária, em especial através de lances de futebol aéreo.

Livres, cantos e cruzamentos foram quase sempre uma dor de cabeça para a Naval. Num desses lances, os portistas acabaram mesmo por marcar, por Dellatorre (34).

A segunda parte foi diferente, pois a Naval subiu muito de rendimento, meteu velocidade no seu futebol e aproximou-se com regularidade da baliza do adversário.

Num contra-ataque rápido, a bola chegou a João Pedro, e este serviu Carvalhas, que rematou e fez o empate, apesar de Fabiano ainda ter tocado na bola. Com um ritmo forte, que alguns jogadores portistas tiveram dificuldade de acompanhar, a equipa da Figueira da Foz esteve muito perto do segundo golo, em mais um contra-ataque rápido.

Carvalhas assistiu João Martins e o médio rematou à barra. O FC Porto, já sem a frescura física e lucidez exibidas na primeira parte, ainda esboçou uma reação. Aos 88 minutos, Quinõ cruzou, Dellatorre desviou e Guilherme defendeu, segurando assim o empate, que faz jus ao que se passou durante os 90 minutos.

Se a Naval não perde há 12 jogos no campeonato, o FC Porto B somou hoje o seu quarto encontro sem ganhar nesta prova.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B: Stefanovic, David, Abdoulaye, Tiago Ferreira, Quinõ, Pedro Moreira, Sérgio Oliveira (Edú, 81), Michael (Vion, 80), Fábio Martins (Mikel, 66), Sebá e Dellatorre. (Suplentes: Elói, Zé António, Mikel, Edú, Diogo Mateus, Vion, Frédéric).

Treinador: Rui Gomes.

Naval 1º Maio: Guilherme, Carlitos (Tiago Mesquita, 90+2), Digo Silva, Tikito, Tinoco (Raul Martins, 67), Filipe Melo, Vítor Alves, João Martins, André Fontes, Carvalhas e João Pedro. (Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raúl, Diogo Vila, João Diogo, Léo Bonfim e Vítor Nogueira).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Michael (34), Tinoco (26), André Carvalhas (28) e Filipe Melo (48).

Assistência: 649 espetadores.

0 comentários: