Photobucket

Naval empata com Atlético

Mais fotos do jogo aqui

Naval e Atlético empataram hoje 2-2, num encontro, da 16.ª jornada da 2.ª Liga, em que a equipa de Alcântara recuperou de uma desvantagem de dois golos a jogar com menos numa unidade.

João Pedro e André Carvalhas, no espaço de oito minutos (37 e 44) deram dois tentos de vantagem à equipa da Figueira da Foz, mas, na etapa complementar, os forasteiros ainda resgataram um ponto, com dois golos de Vítor Moreno, o ultimo em cima do fim.

A Naval vinha numa série de seis jogos consecutivos sem perder, mas o Atlético também soube fazer jus ao bom momento que atravessa - três vitórias consecutivas -, discutindo sempre o jogo e superiorizando-se até quando jogava com 10. Estavam decorridos 37 minutos da etapa inicial quando a equipa da casa inaugurou o marcador, por João Pedro, na sequência de um contra-ataque iniciado na linha de meio-campo por Carlitos, que surpreendeu a defensiva alcantarense pela rapidez.

Até aquele momento, os visitantes estavam a controlar a partida, usufruindo de maior índice de posse de bola, e obrigaram mesmo a formação da casa, em certos momentos, a refugiar-se no seu meio-campo. O golo acabou por espevitar os figueirenses, que subiram no terreno e começaram a aproximar-se da baliza de Leão, aumentando a vantagem com novo golo (44 minutos), de André Carvalhas, solicitado por Roberto, que ganhou o esférico no meio-campo.

António Pereira, treinador do Atlético, operou três substituições de uma assentada, lançando Julien, Rui Varela e Adilson para os lugares de Hugo Pina, Lito e Ailton, numa altura em que o Atlético ia beneficiar de um pontapé de canto. Na sequência do lance (57 minutos), Vítor Moreno aproveitou a desconcentração da defesa adversária, que teve cerimónias em aliviar a bola, e reduziu a desvantagem.

Aos 75 minutos, o Atlético ficou reduzido a 10 unidades, por lesão de Hugo Carreira, após a sua equipa ter esgotado as substituições. Dois minutos volvidos, Adilson, de baliza aberta, desperdiçou de forma incrível o empate. Mas, Vítor Moreno, novamente na sequência de pontapé de canto, acabou a dar justiça ao resultado, ao apontar o golo do empate no último lance da partida.

Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Naval 1.º de Maio - Atlético, 2-2.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, João Pedro, 37 minutos. 2-0, André Carvalhas, 44. 1-2, Vítor Moreno, 57. 2-2, Vítor Moreno, 90+3.

Naval 1.º de Maio: Guilherme, Carlitos, Leo Bonfim, Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, André Fontes, João Pedro, Regula (João Martins 80), André Carvalhas (Tozé Marreco 73) e Roberto (Raul 88). (Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raul, João Martins, Di Paula, Tozé Marreco e Diogo Vila).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Atlético: Leão, Luís Dias, Paulo Renato, Hugo Carreira, Vítor Moreno, Hugo Pina (Julien 56), Lito (Adilson 56), Marco Bicho, Vasco Varão, Ailton (Rui Varela 56) e Quinaz. (Suplentes: Ricardo Janota, Taira, Julian, Rui Varela, Rolão, Adilson, e Tininho).

Treinador: António Pereira.

Árbitro: Cosme Machado (Braga). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (42), Hugo Carreira (42), André Fontes (63), Regula (80) e Vasco Varão (85).

Assistência: 180 espectadores

Fonte: Record

0 comentários: