Photobucket

Freamunde 1 Naval 3

Figueirenses imparáveis


A Naval venceu este domingo em Freamunde, por 3-1, tirando partido de duas grandes penalidades e vários brindes da formação nortenha, em encontro da 19.ª jornada da 2.ª Liga.

Paulo Regula inaugurou o marcador, aos 31 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar um puxão na camisola de Luís Pedro a André Carvalhas, que fez o segundo, de calcanhar, aos 45+1', aproveitando falha de Lio, e João Pedro fechou a contagem, aos 88', também de penálti, por falta de Babo sobre Regula.

O tento do Freamunde, que viu interrompida a recuperação pontual, traduzida em duas vitórias consecutivas, foi apontado por Christophe, aos 64 minutos, numa fase em que os locais pareceram ser capazes de dar a volta ao resultado.

O jogo foi disputado, mas teve poucas oportunidades de golo: uma para cada lado na primeira parte, parecendo até exagerada a vantagem da Naval ao intervalo, que o Freamunde tentou anular no segundo tempo, embora o tenha feito mais com o coração do que com a cabeça, exagerando no jogo direto.

Os adeptos locais contestaram bastante a arbitragem de Pedro Proença, tendo ficado dúvidas num lance disputado na área da Naval, entre o guarda-redes Guilherme, da formação da Figueira da Foz, e o avançado Joel, do Freamunde.

Com este triunfo, que confirmou o bom desempenho da equipa após a chegada de Álvaro Magalhães (última derrota para o campeonato aconteceu a 7 de outubro - 3-4 no terreno do Leixões), a Naval passou a somar 27 pontos, enquanto o Freamunde continua com 13, no 22.º e último lugar.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde-Naval, 1-3

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Paulo Regula, 31' (grande penalidade); 0-2, André Carvalhas, 45+1'; 1-2, Christophe, 64'; 1-3, João Pedro, 88' (grande penalidade)

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro (Joel, 66'), Luís Pedro, Pinto, Lio, Zé Alberto, Nana K (Babo, 46'), Pedró, Christophe, Machado (Diogo, 46') e Bock

Suplentes: Tó Figueira, Tico, Baptista, Babo, Fábio Jorge, Joel e Diogo

Treinador: João Eusébio

Naval: Guilherme, Carlitos, Filipe Melo, Tikito, Tinoco, Vítor Alves (Diogo Silva, 79'), André Fontes, Paulo Regula, João Martins (Raúl, 72'), André Carvalhas e João Pedro

Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raúl, Diogo Vila, João Diogo, Léo Bonfim e Diogo Silva

Treinador: Álvaro Magalhães

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nana K (24'), Luís Pedro (30'), Pinto (50'), André Fontes (56'), Lio (65'), Carlitos (74'), Filipe Melo (76'), Bock (82') e Babo (87'); o treinador adjunto do Freamunde foi expulso do banco (90+3')

Assistência: Cerca de 500 espectadores

Fonte: Record

0 comentários: