Photobucket

Naval 3 Sp. Covilhã 3: Empate com sabor amargo

Foto por Carina Monteiro. Mais fotos aqui.

Naval 1.º de Maio e Sporting da Covilhã empataram este sábado 3-3, em jogo da 20.ª jornada da II Liga, marcado pela incerteza no resultado.

O Covilhã chegou ao intervalo em vantagem, depois de um golo de Fabrício, aos 16 minutos, mas os anfitriões reagiram após o intervalo, virando o marcador para 3-1, com golos de João Martins (51), Carvalhas (61) e João Pedro (71), mas os serranos ainda tiveram tempo de voltar a igualar a contenda, com um "bis" de Dani Matos (79 e 90+1).

Numa altura em que ainda não tinha se acercado da baliza contrária, a equipa visitante adiantou-se no marcador aos 16 minutos, num lance de contra-ataque finalizado por Fabrício.
A Naval acusou o golo e podia mesmo ter sofrido o segundo aos 32 minutos, mas reagiu na fase final da etapa inicial e também falhou uma oportunidade clara para marcar.
A formação anfitriã entrou determinada a mudar o rumo da partida na segunda parte e, aos 51 minutos, João Martins repôs a igualdade. Motivada pelo golo, a Naval partiu em busca do triunfo, chegando aos 3-1 com os tentos de André Carvalhas (61) e de João Pedro (71).

Numa altura em que já se pensava que o encontro estava resolvido, os "leões" da Serra, com dois tentos de Dani Matos (79 e 90+1), estabeleceram a igualdade final no resultado. Com este empate, a Naval manteve o 10.º lugar, somando agora 28 pontos, enquanto o Covilhã subiu ao 19.º com 17 pontos, ficando provisoriamente fora dos lugares abaixo da linha de despromoção.

Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Naval 1.º de Maio: Guilherme, Carlitos, Diogo Silva (Vítor Alves, 62), Tikito, Luís Tinoco, Filipe Melo, André Fontes, Regula, João Martins (Raul Martins, 87), João Pedro e André Carvalhas. (Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raul, Diogo Vila, João Diogo, Leo Bonfim e Vitor Alves)

Treinador: Álvaro Magalhães.


Sporting Covilhã: Jorge Batista, Dani Matos, Edgar (Gaspar, 90), Ricardo Rocha, Paulico (Adriano, 74), Gilberto, Nené, Gui, Tarcísio, Pimenta (Moreira, 62) e Fabrício. (Suplentes: Rui Vieira, Gaspar, Samuel, Milton, Adriano, Li Fang e Moreira).

Treinador: Fernando Pires.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gilberto (27), André Fontes (54), Diogo Silva (56), Vítor Alves (77), Regula (90+2). Cartão vermelho direto para Gui (86).

0 comentários: