Photobucket

Naval vence o 2º Beach Soccer Day


Naval vence o 2º Beach Soccer Day. 



A equipa de Futebol de Praia da Associação Naval 1º de Maio venceu a 2ª Edição do Beach Soccer Day no Ecoparque de São João da Talha, no passado domingo de 18 de Novembro de 2012, revalidando o titulo conquistado na 1ª Edição do mesmo torneio.

Com duas alterações na equipa em relação á 1ª Edição do Beach Soccer Day, a Naval 1º de Maio apresentou no lote dos convocados a entrada de Bruno Novo (internacional português) e o regresso de Lúcio Carmo (internacional português) face ás ausências, por motivos profissionais, de Mathew Santos e José Maria Fonseca (internacional português). 

O Guarda-redes João Carlos (internacional português e subcapitão da nossa Selecção) e Bruno Henriques (jovem de 15 anos promessa do futebol praia nacional) defenderam superiormente a baliza navalista que terminou o evento com apenas dois golos sofridos. O lote de convocados ficou completo com a presença dos defesas Rui Delgado (capitão da Naval 1ª de Maio e internacional português), Gonçalo Leitão, Tiago Batalha e Pedro Gandaio, e dos avançados Bruno Meca (jovem de 15 anos promessa do futebol praia nacional) e Vítor Pombinha (verdadeira seta apontada ás balizas adversárias e líder dos marcadores contabilizando 6 golos nas duas edições).

No jogo das meias finais a Naval 1º de Maio defrontou a equipa do Estimulo D’Aventura (composto na sua maioria por atletas que representaram o SL Olivais no Campeonato Nacional de Futebol Praia 2012), orientada por André Calado Coroado, vencendo por 4-1, com golos de Vítor Pombinha (2), Lúcio Carmo e Rui Delgado. No outro jogo defrontaram-se as equipas do CD Nacional e do CS Loures, sorrindo a vitória à equipa insular por 4-2, depois de estar em desvantagem por 0-2.

Na final do evento a Naval 1º de Maio entrou decidida a revalidar o titulo conquistado na edição anterior frente ao CD Nacional, e chegou à vantagem por intermédio de Bruno Novo na marcação de livre descaído para a direita, não deu hipótese de defesa ao guardião do Nacional. O regressado Lúcio Carmo aumentou a vantagem para 2-0 espelhando o maior domínio da Naval 1º de Maio. No entanto, através de livre frontal Nuno Tavares (internacional português) reduziu para a equipa insular, num remate sem defesa possível para o guardião João Carlos Delgado, seguido-se um periodo de maior assédio da zona defensiva da Naval 1º de Maio nos minutos finais do 2º período. João Jasmins (capitão do CD Nacional), João O. Camacho e Nuno Tavares fizeram então brilhar o guardião João Carlos Delgado que com quatro incríveis defesas consecutivas segurou a vantagem da equipa Navalista. Já no 3º período Vítor Pombinha aumentou a vantagem para 3-1 e não mais se alterou o resultado até ao fim da partida.

Na ainda forçada ausencia de Pedro Nossa, por motivos profissionais, a equipa foi orientada por Vasco Ensinas, ao qual agradecemos a disponibilidade demonstrada. Igual agradecimento estendemos a todos os atletas que dignificaram uma vez mais o nosso emblema. Aguardamos com expectativa novas iniciativas que permitam manter a actividade do Beach Soccer nestes meses de Inverno, que estão ainda a contribuir para um maior entrosamento dos nossos atletas e solidificação de processos de jogo. Se possível mantendo a Naval 1º de Maio Beach Soccer Team na senda de triunfos e prestigio. 

Aproveitamos para divulgar também o grupo criado para os adeptos da Naval 1º de Maio que queiram seguir a equipa de futebol de praia acedendo a conteúdos como fotografias ou vídeos das competições, podem faze-lo procurando por Naval 1ª de Maio BeachSoccer Team na rede social Facebook.



0 comentários: