Photobucket

Naval trava onda vitoriosa do Sporting B

João Pedro bisa em Rio Maior

A Naval empatou hoje, em Rio Maior, com o Sporting B, actual líder da Segunda Liga, a duas bolas, em jogo a contar para a 13ª Jornada da Segunda Liga.

Primeira parte muito disputada a meio campo, nos primeiros minutos, com os navalistas a apresentarem um futebol calculista e meticuloso. As primeiras grandes oportunidades de golo surgiram aos 13 e 14 minutos respectivamente: a primeira para o Sporting B e a segunda para a Naval, após cabeceamento de Tozé Marreco, a pedir uma excelente intervenção do guarda-redes sportinguista. O Sporting B acertou o seu jogo e ascendeu um pouco na posse de bola, facto que fez a equipa navalista recuar no terreno e começar a jogar mais em contra-ataque.

O primeiro golo dos sportinguistas surgiu na marcação de uma grande penalidade, a punir falta de Luís Tinoco na grande área. Bruma fez o 1-0 para os da casa, aos 33 minutos.

Ainda os sportinguistas festejavam e João Pedro empata a partida, aos 36m, após erro grave da defensiva sportinguista, que perdeu a bola para Tozé Marreco.

Na segunda parte, ambas as equipas viriam com vontade de alterar o resultado.

As incursões de Carlitos e de João Pedro pelo lado direito faziam moça na equipa sportinguista. No entanto, seria o Sporting B a alcançar de novo a vantagem através de um grande golo de Rubio (60m), o qual aproveitou alguma displicência da defesa navalista. André Carvalhas entrou para o lugar de Regula e contra a ascendência do meio campo sportinguista, a Naval empata, novamente por João Pedro, que bisou na partida, após novo erro da equipa sportinguista.

André Carvalhas viria a ser expulso, com vermelho directo, aos 86 minutos, após falta bastante dura.
Nos últimos minutos da partida, destaque para as excelentes defesas de Guilherme, que segurou o empate.

O próximo jogo dos navalistas é na Madeira, próximo domingo(18) contra o Marítimo B, em jogo antecipado da 14ª Jornada. 

Crónica: Carina Monteiro

0 comentários: