Photobucket

Rugby: Naval consegue 1º lugar em Tondela

Teve inicio, no dia 28 de Outubro, o Campeonato Nacional de Rugby seven's de equipas emergentes. A Naval 1º de maio participou no torneio de abertura, realizado em Tondela, levando 19 atletas do clube e contando com a preciosa ajuda da nossa equipa madrinha, Agrária, que facultou 7 jogadores dos escalões jovens.
Num total de 26 jogadores, foi alcançado um dos grandes objectivos do clube: participar com o maior nº de atletas do torneio.
Bem organizado, como é hábito, o torneio contou com 7 equipas. A equipa navalista demonstrou visiveis progressos nas competências técnico-tácticas, conseguindo aplicar, nos jogos realizados, o que foi traçado pelos responsáveis ( Pedro Neto, João Alberty e Pedro Quadros), havendo contudo,  muito trabalho pela frente para estes verdadeiros guerreiros.
De salientar que, dos 19 atletas navalistas, 5 eram caras novas nestas "andanças", debatendo-se, nos jogos, com igual garra e valentia que os mais experientes, que os apoiaram e incentivaram com grande espírito de equipa.
Apesar do 1º lugar, resultado que A TODOS diz respeito e que TODA A EQUIPA SEM EXCEPÇÕES merece, este é apenas a cereja no topo do bolo, face à excelente  postura e empenho dos atletas durante todo o torneio. Este sim será talvez o maior prémio para os técnicos e para todos os jogadores, que desde o início deste projecto, se têm empenhado com gosto e sacrifício para o seu êxito. 
Parabéns a todos e uma palavra de conforto e desejo de rápidas melhoras para os lesionados.
Aproveitamos para informar que todo e qualquer um, independentemente de idade ou sexo, que  queira experimentar esta modalidade, será com certeza bem recebido pela equipa.












Fonte: Departamento de Rugbu da Associação Naval 1º de Maio

0 comentários: