Photobucket

Futebol de Praia: Naval vence o 1º Beach Soccer Day

Foto: Naval 1º de Maio Beach Soccer Team

A equipa de Beach Soccer da Associação Naval 1º de Maio participou este fim de semana no 1º Beach Soccer Day que decorreu no Eco Parque de São João da Talha - Loures. Este tipo de iniciativa visa minimizar a sazonalidade da modalidade, promover a prática deste desporto e manter os atletas em competição fora da época em que se desenrola o campeonato nacional. 

Participaram neste 1º Beach Soccer Day (em formato de torneio quadrangular) a Naval, o Nacional da Madeira, o Belenenses (actual campeão nacional) e o Loures. No primeiro jogo a equipa da Naval defrontou o Belenenses e face ao empate a três bolas no fim do tempo regulamentar e no prolongamento, foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades tendo a Naval levado de vencida o adversário e campeão nacional "Os Belenenses", apurando-se para a final do torneio. No outro jogo o Nacional da Madeira venceu o Loures por 6 a 4 e apurou-se igualmente para a final.

Na disputa do 3º e 4º lugares, o Loures levou de vencida o  Belenenses por 5 a 4, demonstrando o enorme grau de  competetividade que já existe na modalidade. Na final, a Naval venceu os insulares por 5 a 2, sagrando-se desta forma vencedora do 1º Beach Soccer Day.

Os nomes dos atletas que alinharam pela Naval: GR: João Delgado (internacional) e Bruno Henriques. Defesas: Gonçalo Leitão, Rui Delgado (internacional) capitão, Tiago Batalha e Pedro Gandaio. Avançados: Zé Maria (internacional), Vitor Pombinha, Bruno Meca e Mathew Santos.

Na ausencia de Pedro Nossa, por motivos profissionais, a equipa foi orientada por Bruno Novo (jogador internacional por Portugal) ao qual agradecemos a disponibilidade demonstrada. Igual agradecimento a todos os atletas que dignificaram uma vez mais o nosso emblema. Aguardamos com expectativa novas iniciativas que permitam manter a actividade do Beach Soccer nestes meses de Inverno, demonstrando intenção de organizarmos também nós aqui na Figueira da Foz um quadrangular neste âmbito.

0 comentários: