Photobucket

Naval 5 S. Clara 1

Mais Fotos no Facebook Oficial d´O Navalista
A Naval goleou este domingo o Santa Clara, por 5-1, na 30.ª e última jornada da Liga de Honra, com os insulares a garantirem a manutenção apesar da derrota.

Com o quarto lugar já assegurado, a formação figueirense fica a aguardar a realização de uma eventual "liguilha" de alargamento da Liga principal, para poder aspirar à subida, enquanto os insulares ficaram na 12.ª posição, com os mesmos 34 pontos, com Arouca e Freamunde.

Três golos surgidos na primeira metade da partida, todos na sequência de três pontapés de canto, evidenciaram a fragilidade defensiva dos insulares, condicionando-os desde logo para a discussão do resultado. A etapa complementar valeu pela obtenção de três excelentes golos.


A equipa da Figueira da Foz entrou na partida praticamente em vantagem, pois inaugurou o marcador à passagem do terceiro minuto, por Ricardo Ehle na sequência de um canto cobrado por João Pedro.

Ao minuto 16, Lourenço foi punido com cartão vermelho direto por alegada agressão a Godinho, deixando a turma insular reduzida a dez unidades.

Ainda não refeitos da contrariedade de estarem a jogar com menos uma unidade, o Santa Clara viu o seu capitão Pacheco, seis minutos depois, marcar na própria baliza, colocando a Naval a vencer por 2-0.
Sem reação por parte dos adversários, os donos da casa dilatam a vantagem para 3-0 aos 31 minutos, com um golo apontado por Michel Simplício

15 minutos após o retomar da partida, o Santa Clara reduziu para 3-1 por Pipo, que, na primeira vez que tocou na bola, bateu o guarda-redes Taborda.

Aos 65 minutos, Giuliano tirou três adversários do caminho e repôs a diferença de três golos para a formação da casa.

No último minuto da partida, surgiu o melhor tento da partida, num "golaço" de Godinho, a cerca de 40 metros, que bateu Stefanovic.



Jogo no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.

Naval 1.º de Maio: Taborda, Tiago Mesquita, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlitos, Godinho, Giuliano (Delson 69), Edivaldo Bolívia (Willams 78), João Pedro, Roberto (Paulinho Guará 69) e Michel Simplício.

(Suplentes: Guilherme, Delson, Júnior Pereira, Previtali, Paulinho Guará, Willams e Zé Rui).

Santa Clara: Stefanovic, André Simões, Illic, Edgar, Piccolo, Nelson, Pacheco (Moreira 71), Paulo Grilo, Lourenço, Valdinho (Minhoca 41) e Platini (Pipo 59).

(Suplentes: Brice Niclos, Minhoca, Moreira, Alex, Pipo, Edson e Sylvestre)


Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (36), Piccolo (39), André Simões (52), Tiago Mesquita (54). Cartão vermelho direto para Lourenço (16).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Fonte: Record

0 comentários: