Photobucket

Naval 2 Atlético 2

Foto por Carina Monteiro. Mais fotos em Facebook Oficial d´O Navalista
Emoção até ao apito final


A Naval e o Atlético empataram a dois golos, no jogo de abertura da 21.ª jornada da Liga Orangina, numa partida em que ambas as equipas desperdiçaram vantagens no marcador.
Na Figueira da Foz, Giuliano deu vantagem ao conjunto da casa, aos 15 minutos, mas, já na segunda parte - no espaço de sete minutos -, os lisboetas deram a volta ao marcador, com golos de Laurindo (64') e Filipe Ferreira (71'), tendo Roberto, a 15 minutos do final, empatado a partida.
Com este resultado, a Naval subiu ao terceiro lugar, com os mesmos 33 pontos que o Aves (menos um jogo), enquanto o Atlético manteve a quinta posição, com 31.
Naval entra melhor. Os figueirenses tiveram um ligeiro ascendente na primeira parte, justificando a vantagem ao intervalo, mas o Atlético entrou melhor para o derradeiro período, em especial na primeira meia-hora, em que chegou à vantagem.
À passagem do primeiro quarto de hora da partida, Giuliano colocou a equipa da casa em vantagem, aproveitando um ressalto na área, após um cruzamento de Zé Rui.
Atlético responde. O Atlético entrou para a etapa complementar com uma dinâmica mais ofensiva e desde logo começou a acercar-se da baliza dos figueirenses com algum perigo. Aos 64 minutos, sem surpresa, o Atlético alcançou o empate por Laurindo, na sequência de um lance de bola parada, em que o jogador alcantarense foi mais rápido e com um pontapé de moinho estabeleceu o empate.
O golo deu nova alma aos alcantarenses que, sete minutos volvidos (71'), viram o resultado com um grande golo de Filipe Ferreira, que de fora da área rematou forte, após um alívio da defensiva navalista.
A Naval reagiu, partindo para cima dos visitantes e quatro minutos depois, estabeleceu o empate por Roberto, na recarga a uma bola devolvida pela barra. Já em tempo de compensação, com a equipa figueirense instalada no meio-campo visitante, o guardião Caleb assinou a defesa da noite, negando o golo a Bolívia.
Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Naval-Atlético, 2-2
Marcadores: 1-0, Giuliano (15'); 1-1, Laurindo (64'); 1-2, Filipe Ferreira (71'); 2-2, Roberto (75')
- Naval: Taborda, Carlitos, Júnior Pereira, Leomar, Willams, Sandro, Giuliano (Previtali 80'), Edivaldo Bolívia, João Pedro, Paulinho Guará e José Rui (Roberto 65').
- Atlético: Caleb, Luís Dias, Rolão, Gonçalo Silva, Stephane, Leandro Pimenta, Laurindo, Filipe Ferreira (Matias 74'), Marcelo (Tiago Caeiro 56'), Hugo Lopez (Hélio Vaz 63') e Luís Barry.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Laurindo (12'), João Pedro (76'), Leandro Pimenta (77'), Matias (90').
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Fonte: Record 

0 comentários: