Photobucket

Sp. Covilhã 0 Naval 2

Edivaldo, no cabeceamento para o segundo golo. Mais fotos em Facebook oficial d´O Navalista

Hugo Santos e Edivaldo valem triunfo



A Naval manteve-se este domingonos lugares cimeiros da Liga Orangina, ao vencer fora o Sporting Covilhã por 2-0, com dois golos apontados na primeira parte, em lances de bola parada.
Hugo Santos, aos quatro minutos, e o boliviano Edivaldo, aos 38, rubricaram os tentos do conjunto da Figueira da Foz, no "gélido" Complexo Desportivo da Covilhã.
Frente a um Sporting da Covilhã com uma exibição muito pálida, bastou aos navalistas serem eficazes e saberem, depois, gerir o resultado.
O emblema da Figueira da Foz aproveitou a marcação de um canto e a passividade da defensiva serrana para entrar no jogo a ganhar. Igor Araújo socou a bola, ninguém conseguiu o alívio e, na segunda recarga, de fora da área, Hugo Santos inaugurou o marcador ao minuto quatro.
O lance foi premonitório do que viria a acontecer no resto da primeira parte e ilustrativo dos dois principais adversários do Sporting da Covilhã: a maior pressão forasteira, mas, sobretudo, o vento forte desfavorável.
O reforço Chula e Dominic desenharam a resposta à Naval, que procurava atirar à baliza sempre que possível, tentando tirar partido do vento.
Ídris podia ter igualado, mas foram os visitantes a aumentar a contagem, ao minuto 38, novamente de bola parada, por Edivaldo. Na sequência da marcação de um canto, o médio antecipou-se ao gigante Ídris e faturou, de cabeça.
No período complementar, o Sporting da Covilhã surgiu mais dinâmico, mas com dificuldade em construir jogadas consequentes. As iniciativas serranas esbarraram quase sempre na consistente defensiva forasteira.
Ao minuto 50, Fofana obrigou Taborda a esticar-se para desviar, no limite, a bola das suas redes. Um minuto depois, o guardião tirou dos pés de Dominic o golo que parecia certo.
A Naval apenas fez um remate depois do intervalo. Com dois golos de vantagem, procurou defender o resultado e foi competente nessa tarefa, frente a um Sporting da Covilhã que continua, assim, sem vencer em 2012.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Naval 1.º de Maio, 0 - 2
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Hugo Santos, 04 minutos.
0-2, Edivaldo, 38.
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Dani Coelho (Dani Matos, 76), Aníbal Capela, Ricardo Rocha, Joel, Ídris, Gabi, André Sousa (Pimenta, 46), Fofana, Chula (Zezinho, 68) e Dominic.
(Suplentes: Zezinho, Paulico, Milton, Filipe Fernandes, Dani Matos, Pimenta e Pedro Ribeiro).
- Naval 1º de Maio: Taborda, Carlitos, Júnior Pereira, Leomar, Williams, Sandro, Edivaldo (Godinho, 77), Leandrinho, Hugo Santos, João Pedro (Zé Rui, 84) e Roberto (Paulo Guará, 72).
(Suplentes: Guilherme, Previtali, Frechaut, Paulo Guará, Giuliano, Godinho e Zé Rui).
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Joel (04), Júnior Pereira (16), Sandro (80), Ídris (80), Fofana (83), Taborda (85) e Williams (86).
Assistência: 335 espetadores.
Fonte: Record

0 comentários: