Photobucket

Leixões 0 Naval 2

Foto por Carina Monteiro. Mais fotos em Facebook oficial d´O Navalista
GOLOS DE JOÃO PEDRO E JÚNIOR PEREIRA


A Naval venceu este domingo o Leixões, em Matosinhos, por 2-0, em jogo da 16.ª jornada da Liga Oragnina, com golos de João Pedro (16 minutos) e Júnior Pereira (36').
O primeiro quarto de hora do encontro foi mal jogado e, sem que nada o justificasse, a Naval marcou aos 16 minutos, num livre direto apontado por João Pedro e que parecia inofensivo, não fosse Waldson ter dado uma ajuda preciosa.
O guarda-redes leixonense estava adiantado e já era tarde quando procurou recompor-se, tendo a bola seguido para a baliza perante a surpresa geral.
O golo perturbou claramente o Leixões, que sentiu crescentes dificuldades nas saídas para o ataque e não foi capaz de organizar minimamente o seu jogo, não criando qualquer situação de perigo junto à baliza adversária.
Ao contrário, os visitantes estabilizaram o seu futebol e chegaram ao 2-0 em mais um lance de bola parada - um livre frontal cobrado pelo central Júnior Pereira, que rematou forte e bateu Waldson, que desta vez não teve hipótese.
O Leixões teve perto do golo numa cabeçada a que Taborda se opôs com uma vistosa defesa, mas a equipa visitante também podia ter ampliado o marcador já nos descontos do primeiro tempo, por Hugo Santos.
No segundo tempo, o Leixões jogou com mais velocidade, mas sem grande clarividência, e a Naval, sem precisar de se aplicar muito, manteve a sua baliza a salvo.
Os visitantes mostraram-se sempre mais tranquilos e bem organizados e João Pedro quase fez o 3-0 numa ação individual (80).
A Naval vingou assim a derrota sofrida na primeira volta frente ao Leixões, anulou a desvantagem pontual que tinha face ao seu adversário e confirmou a sua apetência para ganhar fora de casa - somando agora quatro vitórias como visitante.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Naval, 0-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, João Pedro, 16 minutos.
0-2, Júnior Pereira, 36.
Equipas:
Leixões: Waldson, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent (Luís Silva, 45), Marcelo (Fangueiro, 63), Paulo Tavares, Hernâni (Fausto, 45), Pedro Santos, Moisés e Jumisse. (Suplentes: Degré, Zé Pedro, Fangueiro,, Fausto, Luís Silva, Felicinao e Diego Mourão).
Naval: Taborda, Carlitos, Júnior Pereira, Leomar, Williams, Sandro, Giuliano (Godinho, 64), Edivaldo, João Pedro (Previtali, 90), Hugo Santos e Roberto (Fabiano, 81). (Suplentes: Guilherme, Tiago Mesquita, Previtali, Leandrinho, Godinho, Zé Rui e Fabiano).
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jumisse (19), Júnior Pereira (20), Carlitos (56), Sandro (57), Taborda (69) e Roberto (79).
Assistência: Cerca de mil espectadores
Fonte: Record

0 comentários: