Photobucket

Trofense-Naval, 1-2

Foto por Carina Monteiro
Primeira vitória fora para os figueirenses



A Naval conquistou este domingo a primeira vitória fora de casa na Liga Orangina, derrotando por 2-1 o Trofense, que à oitava jornada ainda não tinha perdido na Trofa para o campeonato.
Fabiano (10') e Ricardo Ehle (80') marcaram os golos forasteiros, enquanto Feliz (71') fez o único golo dos locais. A equipa da Figueira da Foz começou melhor e justificou o golo de Fabiano, no qual houve muitas culpas do defesa Santos e do guardião Marco, que não fizeram uma boa leitura do lance e permitiram o cabeceamento fácil do avançado brasileiro.
Na segunda parte, os locais voltaram a entrar ansiosos mas já mais concentrados nas trocas de bola e no estudo das jogadas, enquanto a Naval decidiu remeter-se à defesa do seu meio campo.
Mas tudo corria mal à equipa de António Sousa - que cedo ouviu assobios vindos da bancada - já que, aos 56', João Pereira e Marco quase protagonizavam um autogolo: a bola raspou o poste e saiu pela linha final.
Dois minutos depois, aos 58', novo azar para o Trofense: Feliz rematou com muita força na direção da baliza, Taborda estava batido, mas a bola encontrou o poste pelo caminho.
Tanta insistência acabou por dar frutos e Feliz, um avançado emprestado pelo Rio Ave, sentiu o gosto do golo pela primeira vez nesta época, marcando aos 71', após passe de cabeça de Crivellaro.
Com o empate feito, ambas as equipas aumentaram o ritmo de jogo e correram à procura do segundo golo. Marco redimiu-se das falhas na primeira parte, ao defender heroicamente várias tentativas dos figueirenses. Mas a insistência voltou a ditar as regras e, aos 80', Ricardo Elche marcou o segundo golo dos visitantes, após canto de Hugo Santos.
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense-Naval, 1-2
Marcadores: 0-1, Fabiano (10'); 1-1, Feliz (71'); 1-2, Ricardo Elche (80').
Trofense: Marco, João Viana, Santos, João Pereira, Pedro Araújo, Tiago, Janderson (Edú, 34'), Feliz, Gilmar (Reguila, 65'), Zé Manel e Fortes (Crivellaro, 30').
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Elche, Frechaut, Williams, Sandro, Leandrinho (Godinho, 60'), Edivaldo, João Pedro (Zé Rui, 78'), Fabiano e Michel Simplicio (Hugo Santos, 21').
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Araújo (4'), Edivaldo (22'), Zé Manel (49'), Edú (69'), Feliz (77'), João Pereira (82') e Taborda (90'+3).
Assistência: 1.315 espectadores.

Fonte: Record

0 comentários: