Photobucket

Naval 1 Penafiel 0

Foto por Carina Monteiro
BOLÍVIA MARCOU DE PENÁLTI



Um golo de penálti, apontado por Bolívia, deu este domingo à Naval uma vitória, por 1-0, sobre um Penafiel incapaz de aproveitar a superioridade numérica da segunda parte para evitar a primeira derrota na Liga Orangina, à quinta jornada.
Com maior sentido coletivo e mais consistente na etapa inicial, a Naval justificava a vantagem alcançada ao minuto 13, mas a expulsão Ricardo Ehle mesmo antes do intervalo dificultou a tarefa no segundo tempo, valendo aos locais a ineficácia da equipa duriense.
Boa entrada dos figueirenses, que logo ao terceiro minuto viram Vítor Golas negar-lhes o golo com boa defesa, em sequência de lance de bola parada cobrado por Hugo Santos.
O golo surgiria passados 10 minutos, da marca de grande penalidade. Michel Simplício evitou Alysson na área de rigor penafidelense e este derrubou o avançado figueirense, cometendo falta para penálti que Bolívia cobrou com competência.
Ainda assim, o Penafiel poderia ter empatado ao minuto 21, contudo, Paulo Oliveira foi displicente.
Em período de compensação da etapa inicial a Naval ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Ricardo Ehle, que foi admoestado com cartão vermelho direto por agressão a um adversário.
No reatar da partida Daniel Ramos prescindiu do avançado Roberto lançando Leomar para colmatar a expulsão do Ricardo Ehle, por sua vez Francisco Chaló trocou um avançado, Jesus, por outro, Guedes.
Na etapa complementar inverteram-se os papéis. Os visitantes dominaram em todos os capítulos, fizeram valer a superioridade numérica, todavia falharam totalmente na finalização.
O Penafiel pegou no jogo e submeteu os donos da casa a enorme sufoco, mas sem conseguirem arte e oportunidades para pelo menos chegar ao empate.
Jogo disputado no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Marcador: 1-0, Edivaldo Bolívia, 13’ (gp)
Naval: Taborda, Carlitos, Ricardo Ehle, Rogério Conceição, Carlos Fernandes (Willams, 44’), Sandro, Godinho, Edivaldo Bolívia, Hugo Santos, Roberto (Leomar, 45’) e Michel Simplício (João Pedro, 68’)
Penafiel: Vítor Golas, Dias, Paulo Oliveira, Alysson, Élizio, Pedrinha, Rafa (Aldair, 80’), Ruben, Diogo Viana (Luís Carlos, 59’), Jesus (Guedes, 45’) e Manoel
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa)
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para Alysson (14’), Sandro (29’), Taborda (37’), Roberto (40’), Hugo Santos (52’), Rafa (70’), Dias (83’), Luís Carlos (90+3’). Cartão Vermelho para Ricardo Ehle (45+1’)
Assistência: 400 espectadores
Fonte: Record

0 comentários: