Photobucket

118º Aniversário - O rosto dos verdadeiros navalistas


Comemorou-se, ontem à noite, mais um aniversário da Associação Naval 1º de Maio, o 118º que contou com a presença de cerca de duas centenas de sócios, simpatizantes e convidados. A Ceia Navalista iniciou-se com as tradicionais entradas, seguidas de um excelente caldo verde, bacalhau com todos e leitão com batata frita. Para adoçar a boca tivemos ainda várias sobremesas e por fim, o tão aguardado bolo de aniversário.

De destacar a presença de representantes da Autarquia, da Associação de Futebol de Coimbra e da Liga Profissional de Futebol. O momento foi de convívio puro e simples entre os presentes, e enaltece-se a oferta dirigida à Associação feita pelo Coletivo Maravilhas: uma réplica, em imagem fotográfica, da primeira sede da Associação, não descurando todas as outras ofertas, mas esta sendo especial, pelo sentido afectivo que nos trás.

As palavras foram entregues ao já nosso conhecido "speaker", sempre presente nos jogos da equipa de futebol profissional, que "dirigiu" a cerimónia, intervalando os louvores de honra a sócios com 25 e 50 anos de filiação à Associação, momentos especiais, com o já habitual discurso do Presidente Aprígio Santos, este ano um bocadinho diferente, onde o nosso Presidente lançou um repto a um concurso para projecção de uma estátua ligada ao nascimento da nossa Associação. O projecto vencedor terá como prémio 5 mil euros, segundo palavras do Presidente.

Para finalizar, como já é da praxe, o nosso Hino foi lançado exactamente à meia-noite em ponto, tendo os Maravilhas e outros presentes envergado os seus cachecóis e cantado com emoção e empatia.

Por Carina Monteiro

0 comentários: