Photobucket

Tandia e Nkake vão ser reforços


AVANÇADO FRANCÊS E MÉDIO CAMARONÊS CONFIRMADOS

Aboubacar Tandia, avançado francês de 25 anos que representava o Beauvais depois duma época no Pau, e o camaronês William Moses NKake, médio de 23 anos que defendia as cores do Villemomble, estão confirmados como reforços da equipa figueirense e devem assinar os contratos amanhã ou quarta-feira, segundo responsáveis do futebol profissional do clube.

Entretanto, parecem esfumar-se as possibilidades de contratação de Yero, já que, apesar de várias insistências, o clube não obteve resposta nem do jogador nem dos seus pais (o atleta é menor), e, de acordo com o departamento de futebol, a Naval não pode adiar por muito mais tempo a construção da equipa, cujos trabalhos se iniciam no próximo domingo.

À procura de reforços no Dragão e não só


Por Rogério Neves

Nuno André Coelho e Nuno Coelho estão na mira da Naval para um eventual empréstimo.

Mas os reforços não ficam por aqui, o clube está também interessado em Aboubacar Tandia.

O presidente Aprígio Santos desloca-se amanhã, segunda-feira, ao Porto para negociar a cedência dos dois jogadores.

Os dois jogadores não realizaram a época passada no Dragão.

O central Nuno André Coelho esteve ao serviço do Estrela e Nuno Coelho vestiu as cores do Portimonense.

Para já Jesualdo Ferreira quer observar Nuno André Coelho durante a pré-temporada, por isso ainda não vai tomar nenhuma decisão sobre o central.

A Naval regressa aos treinos a 5 de Julho e ainda não há nenhuma contratação oficializada.

Ouattará, Yero e N’Kake são dados como certos mas ainda não existe contrato assinado. Quanto às renovações de Lazaroni e José Mário também nada está decidido.

O clube está também interessado em Aboubacar Tandia, caso falhe a transferência de Kalidou Yero que continua sem dar resposta ao contrato proposto.

Tal como Yero, Aboubacar nasceu em Paris mas a sua origem é senegalesa.

Fonte: A Bola

Falta uma semana para o arranque dos trabalhos da nova época


Falta uma semana para o inicio dos trabalhos da nova temporada futebolística referente á temporada 2009/10.

De momento os dirigentes da Naval ainda não oficializaram nenhuma contratação, embora sejam conhecidos alguns acordos já feitos, mas nestas coisas as certezas aparecem quando está preto no branco.

Este fim-de-semana esteve a ser pródigo em noticias já que de uma assentada aparecem como prováveis dois novos reforços N’Kake (médio), Aboucar Tandia (avançado) e ainda o interesse em dois jogadores do FCPorto em regime de empréstimo.

A apresentação dos trabalhos está agendada para o próximo domingo (5 de Julho) e o inicio dos trabalhos no dia imediato.

Fonte: MarchadoVapor

José Mário fica mais três épocas

CARLITOS E CAMORA TAMBÉM JÁ RENOVARAM

Aproxima-se a passos largos o início dos trabalhos da nova época, e algumas situações relativas a possíveis renovações não foram ainda divulgadas. Carlitos e Camora já rubricaram novo vínculo, e a continuação do defesa José Mário está praticamente assegurada, com um contrato que o ligará ao clube por mais três épocas.

Prosseguem conversações com Davide e Bruno Lazaroni, foram consumadas as saídas de Igor, Dudu, Fabrício Lopes, Tiago Freitas e João Ribeiro (este, apesar do interesse do clube, parece não querer continuar), e o central Paulão também deve ser carta fora do baralho.

Fonte: Jornal Record

Defesa Orestes pode regressar

DEIXOU SAUDADES NA FIGUEIRA DA FOZ

O defesa brasileiro Orestes volta a ser ventilado para um possível regresso à Naval. O jogador, de 28 anos, que esteve no clube em 2006/2007, tendo sido titular em 29 jogos, foi transferido para o Hansa Rostock (Alemanha).


Os dirigentes do clube ainda não perderam a esperança de voltarem a contar com o atleta que Aprígio Santos, na altura, viu sair com alguma mágoa, e que daria agora grande jeito, dadas as saídas de Fabrício Lopes e muito provavelmente de Paulão.

O Figueirense - Edição de 26-06-2009

Edição de hoje, com a noticia dos nossos Juniores Campeões Nacionais.

Camora renova até 2011


A Naval prossegue na campanha de renovações com vista à próxima temporada, chegando a acordo com o jovem Camora e prolongou o seu contrato por mais dois anos, ou seja, até 2011.

Camora é um jogador polivalente e desse modo pode fazer várias posições no lado esquerdo, pelo que é uma mais-valia para o plantel da Naval.

Bruno Lazaroni tambem «vestirá a camisola» da equipa figueirense na próxima época.

Fonte: A Bola

Ouattará assina no início de Julho


Por Redacção Jornal a Bola

Com chegada prevista à Figueira da Foz para esta quinta-feira, o médio francês Bourama Ouattará viu-se obrigado a prolongar a sua estada na Costa do Marfim, devendo assinar contrato nos primeiros dias de Julho.

O representante do jogador prontificou-se a entrar em contacto com os dirigentes da Naval, no sentido de solicitar o adiamento da assinatura do vínculo para os primeiros dias do mês que vem.

Entretanto, foi confirmada a presença da equipa profissional no Torneio Triangular de Futebol da Covilhã, que contará com as presenças do clube organizador, Sp. Covilhã, e da Académica.

Fonte: A Bola

Diário as Beiras - Edição de Hoje


Aqui para todos os Navalistas, segue novidades do nosso clube. Estou de volta e prometo melhorar. Obrigado pelo vosso apoio.

Tempo de Reflexão

Boas Noites.

Como têm visto "onavalista" têm estado desde já algum tempo desactualizado.


Devido a algumas questões pessoais não me foi possível retomar o trabalho que tenho realizado a favor da Naval 1º de Maio.

Venho anunciar as minhas sinceras desculpas a quem segue este blog diariamente.

Depois de uma reflexão decidi dar continuidade a este trabalho árduo e a partir do próximo mês o blog será actualizado diariamente. Até lá boas férias

Um abraço a todos do ONAVALISTA.

Aprígio Santos: «O dossiê Paulão ainda não está fechado»


PRESIDENTE AINDA NÃO DESISTIU DA RENOVAÇÃO

O presidente do clube, Aprígio Santos, disse a Record que "o dossiê Paulão ainda não está fechado". O dirigente confessa que ainda não desistiu da renovação com o jogador, que se encontra de férias no Brasil.

Paulão que ingressou na Naval na época de 2006/2007, oriundo do Gama (Brasil), foi o único totalista da equipa na temporada que ora findou, fazendo pareceria com outro brasileiro, Diego, no eixo da defesa.

Entretanto, prosseguem as conversações para completar o plantel com vista à próxima época.

Lazaroni: «À disposição da Naval para aquilo que ela quiser»


MÉDIO ESTÁ EM FINAL DE CONTRATO


O médio Bruno Lazaroni, de 28 anos, confessou a Record a sua disponibilidade para renovar o seu contrato com o clube da Figueira da Foz. "Estou à disposição da Naval para aquilo que ela quiser", afirmou.

O jogador, que veio do Brasil (América do Rio de Janeiro) para a Naval na época de 2007/2008, foi titular em todos os jogos para que foi convocado (22) só tendo ficado de fora da jornada 11ª à 17.ª, por lesão, estando também ausente na 19.ª, por castigo.

No seu ativo abona o golo que decidiu a igualdade em Braga, na 4.ª jornada.

É uma pedra fundamental no xadrez da equipa de Ulisses Morais, que está deveras interessado em continuar a contar com Lazaroni, cujo contrato termina a 30 de Junho.

Gregos querem Paulão

CENTRAL BRASILEIRO TEM CONVITE DE DOIS CLUBES

O central Paulão dificilmente voltará a vestir a camisola da Naval. O defesa brasileiro, de 26 anos, tem em mãos convites de dois emblemas gregos, mais vantajosas financeiramente do que a proposta de renovação que o clube figueirense lhe apresentou em dezembro último e que era válida por duas temporadas.

O jogador, o único totalista da Naval esta temporada, já se encontra de férias no Brasil, mas ainda vai voltar a conversar com Aprígio Santos, uma vez que ainda não fechou, por completo, as portas à renovação do contrato.

Paulão recebeu um convite do Larisa, 5.º classificado da Liga grega, e também foi contactado pelo Atromitos, clube que assegurou a subida ao escalão principal daquele país. O brasileiro, que em três temporadas na Figueira da Foz somou 84 jogos e 6 golos na Liga Sagres, já tinha sido sondado por clubes nacionais, como V. Guimarães e Académica, mas não chegou a um entendimento e manteve-se em conversações com a Naval, onde adquiriu o estatuto de capitão.

Se com Paulão a renovação parece longínqua, com o compatriota Bruno Lazaroni o cenário é ligeiramente mais favorável às pretensões da Naval. O médio, de 28 anos, deve dar uma resposta nas próximas horas, estando o acordo próximo.

Regresso ao trabalho a 5 de julho

FÉRIAS SÓ COMEÇAM APÓS COMPROMISSO NO LUXEMBURGO - 28 de Maio 2009

O regresso ao trabalho da Naval tendo em vista a próxima temporada vai acontecer a 5 de julho, com treinos e exames médicos a acotecerem a 6 e 7.

A equipa de Ulisses Morais parte no próximo sábado para o Luxemburgo, onde vai cumprir dois compromissos assumidos perante uma comissão de emigrantes figueirenses.

Seguem na comitiva 15 jogadores de campo e três guarda-redes.

Após os confrontos, o plantel entra em férias, com alguns casos ainda por resolver.

Partida amanhã para o Luxemburgo

EQUIPA REGRESSA SEGUNDA-FEIRA PARA FÉRIAS - 29 de Maio 2009

A comitiva navalista, chefiada pelo presidente Aprígio Santos, que se faz acompanhar do director desportivo, Nuno Cardoso, parte amanhã, às 12:35, do aeroporto Sá Carneiro com destino ao Luxemburgo, onde a equipa figueirense vai disputar dois jogos particulares.

Ulisses Morais convocou para esta digressão 18 jogadores.

A saber: Peiser, Jorge Baptista e Bruno; Carlitos, João Real, Diego Ângelo, José Mário e Tiago Rannow; Alex Hauw, Godemèche, Camora e Bruno Lazaroni; Michel Simplício, Bolívia, Davide, Marinho, Kovacevic e Marcelinho.

A equipa regressa na segunda-feira, iniciando-se então o período de férias.

Triunfo em jogo-treino no Luxemburgo - 30 de Maio 2009
EQUIPA DEFRONTA HAMM BENFICA NO DOMINGO

No jogo-treino desta tarde, no Luxemburgo, a equipa de Ulisses Morais venceu o FC Tricolore Gasperich por 2-0, com golos de Michel Simplício e do sérvio Kovacevic.

O treino demorou 45 minutos e foi incluído nas festas do 90.º aniversário do Gasperich.

Amanhã, a Naval defronta o FC RM Hamm Benfica, para disputa da Taça BCP.

Triunfo na Coupe - 31 de Maio 2009

BCPAPÓS TRIUNFO (4-2) SOBRE HAMM BENFICA

A Naval conquistou a Coupe BCP, ao vencer, esta noite, no Luxemburgo, o FC RM Hamm Benfica, por 4-2, no desempate por grandes penalidades.

No fim do tempo regulamentar, o resultado cifrava-se numa igualdade a zero golos.